Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Elogios Amor de Mãe

 
Drivla 
Vídeo Completo
 




14 de março de 2020
Vídeo enviado por Yasmin Andrade e Eduarda 
11 de março de 2020

UMA VIRADA SURPREENDENTE 🌼
  CRÍTICA MARAVILHOSA DE PATRÍCIA KOGUT AO TRABALHO DA ADRIANA


Quando “Amor de mãe” começou, Thelma, personagem de Adriana Esteves, não dava boas oportunidades à atriz. Obcecada por Danilo (Chay Suede), ela o sufocava com cuidados. “Meu filho, leva o casaco, está frio” ou “Não esquece o guarda-chuva, vai chover” pareciam ser os grandes conflitos ali. A trama naquele núcleo não era promissora. O rapaz tentava se esquivar desses excessos e as discussões deles não eram atraentes. Volta e meia também ficavam inverossímeis: que mãe age assim com um rapaz crescido? Bem recentemente, entretanto, esse jogo começou a mudar.
Esta semana, finalmente, a falta de escrúpulos de Thelma ficou mais clara. O público já tinha conhecimento de que ela não era a mãe biológica de Danilo, mas ele só soube na última segunda-feira, 2. Por trás disso, existe um outro segredo, mais grave: ele foi comprado de Kátia (Vera Holtz), ainda criança.
Se os planos da autora não mudarem, o personagem é uma figura central da novela, o Domênico que Lurdes (Regina Casé) vem procurando desde o primeiro capítulo. Apavorada com a possibilidade de Danilo descobrir suas origens, a (agora) vilã montou um esquema e contratou uma falsa mãe. O novelão demorou a se apresentar. Agora que veio é bem-vindo.
De dona de um amor de mãe grudento e chatinho, Thelma tornou-se uma personagem bem mais interessante. A julgar pelas cenas recentes, quem quiser ver Adriana Esteves esbanjando aquelas possibilidades infinitas dela como atriz não estará restrito a “Avenida Brasil”. Ela brilha também às 21h.

Amor de Mãe: com novas mentiras, Thelma fica cada vez mais intrigante


A personagem vai ganhando contornos obscuros 



  Thelma, essa peste, endossa vocação de Adriana Esteves

Pequenas viradas conferem um dinamismo discreto e saboroso a Amor de Mãe

As revelações e viradas - que considero “quase discretas” - tornam Amor de Mãe uma novela imperdível.



Adriana Esteves foi a dona da TV brasileira na última semana. A atriz mostrou que está em grande forma ao ganhar destaque nos mais recentes capítulos de Amor de Mãe ao mesmo tempo em que, horas antes, enchia a TV com sua composição visceral na virada de Avenida Brasil.

Na novela das nove, escrita por Manuela Dias, Adriana interpreta a personagem Thelma, uma mulher sem vida, sem cor, que tem como objetivo proteger e cuidar do filho, tornando-se sufocante, inconveniente e tomando decisões precipitadas em nome deste amor Com um diagnóstico de que vai morrer a qualquer momento, já que possui um aneurisma cerebral que pode explodir sem avisar, a mulher foi se tornando cada vez mais inconveniente e surtada. 

Adriana jogou para fora todos os sentimentos que Thelma guarda dentro de si. Diferente de sua mais recente personagem, a Laureta de Segundo Sol, a atriz buscou uma composição mais caricatural e melodramática, brincando com a mexicanização do texto de Manuela Dias Embora muitas atitudes da personagem não façam sentido e sejam incoerentes, ela achou um tom real para uma mãe obcecada que foge dos riscos de torná-la chata aos olhos de quem vê. 

Apesar de ter espaço menor em comparação com as outras duas protagonistas – Vitória (Taís Araújo) e Lurdes (Regina Casé) – é inegável que Esteves deu uma interpretação humana para sua personagem e conseguiu fazer com que o público a enxergue como uma pessoa comum, capaz de atitudes terríveis, mas de generosidades grandiosas. 

Com duas indicações ao Emmy Internacional no currículo, Adriana deixou mais uma vez claro que o trabalho da sua vida – Avenida Brasil (2012) – ficou para trás e ela tem capacidade para dar outros tons aos seus personagens.

E a melhor forma de comparar como a interpretação de Adriana em Amor de Mãe é diferente do tom que deu a Carminha é assistindo Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo. A produção de João Emanuel Carneiro entrou na semana de virada e cenas emblemáticas como o início da vingança de Nina (Débora Falabella) e o enterro dela viva, mostram uma Esteves visceral, que fica no limite do exagero, brilhando nas tardes da Globo

Assim como fez com Thelma, em Avenida Brasil a atriz humanizou uma vilã que facilmente poderia cair na armadilha da canastrice. Talvez esse seja o maior mérito de Adriana: ela compra o personagem e o transforma em real, fugindo do maniqueísmo barato que muitos atores buscam na hora de compor um trabalho. Por ser destaque a TV brasileira em dois horários diferentes, Adriana Esteves é a atuação da semana.

Veja mais em: 



Adriana Esteves Mergulha na Complexa Thema
Matéria e entrevista completa

ontinue lendo: https://liberal.com.br/cultura/celebridades-e-tv/adriana-esteves-mergulha-na-densa-e-complexa-thelma-1139809/ - Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /GrupoliberalContinue lendo: https://liberal.com.br/cultura/celebridades-e-tv/adriana-esteves-mergulha-na-densa-e-complexa-thelma-1139809/ - Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /Grupoliberal
Continue lendo: https://liberal.com.br/cultura/celebridades-e-tv/adriana-esteves-mergulha-na-densa-e-complexa-thelma-1139809/ - Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /Grupoliberal
Sucesso no Brasil

Com sete semanas no ar, "Amor de Mãe" apresenta recordes de audiência e participação em Campinas, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia e Salvador.
Os números são muito bons também em São Paulo e Rio.
Coluna Flávio Ricco |

Amor de Mãe: Adriana Esteves dribla desequilíbrio de Thelma com grande atuação


A novela Amor de Mãe é liderada por três mães fortes, mas de atitudes controversas. Lurdes (Regina Casé) já matou e cometeu pequenos crimes pelos filhos. Vitória (Taís Araújo) entregou a uma traficante de crianças o bebê que teve na adolescência. Mas Thelma (Adriana Esteves) é a que parece mais indefensável. Ela superprotege e sufoca o filho Danilo (Chay Suede) em nome do grande amor que tem por ele. No entanto, ela não percebe que, na verdade, tudo o que faz é para satisfazer a si mesma, e não o filho. Thelma, então, surge como a mais desequilibrada das protagonistas da novela da Globo.


Nos capítulos mais recentes de Amor de Mãe, Thelma teve a mais controversa das atitudes. Como sabe que pode morrer a qualquer momento, em razão de um aneurisma inoperável, ela resolveu fazer o que ainda não fez na vida. E uma de suas metas é se tornar avó. Assim, ela tratou de furar as camisinhas do filho para que Danilo engravidasse a namorada Camila (Jéssica Ellen). O plano deu certo e o jovem casal está desesperado em razão da gravidez não planejada, enquanto Thelma vibra com o sucesso de sua armação.


Ou seja, Thelma toma atitudes destemperadas, sobretudo na vida do filho, sempre movida por uma falsa boa intenção. Mas, na verdade, ela é incapaz de perceber que suas atitudes controversas acabam por atrapalhar a vida do filho. E, mais do que isso, podem fazê-lo se afastar dela. É o que está acontecendo neste momento em que Danilo acaba de descobrir o que a mãe fez. No fundo, Thelma é uma grande manipuladora, que comete loucuras que prejudicam aqueles que a rodeiam. 

Fator Adriana Esteves

Por conta destas atitudes controversas, Thelma é a protagonista que mais poderia despertar ódio da audiência. Porém, ainda assim, é possível um espectador se compadecer do drama da empresária. E isso se deve, sobretudo, à atuação impecável de Adriana Esteves. A atriz conseguiu construir Thelma de modo a levá-la por um caminho no qual é possível compreender suas atitudes. Não que dê para concordar com ela, mas, ao menos, é possível entender o que a move. 

Ou seja, Adriana Esteves deu credibilidade a uma personagem muito difícil. Thelma está numa prateleira difícil de alcançar, já que é uma mulher simples que se vê à beira da morte. Além disso, carrega traumas muito profundos e esconde segredos ainda não revelados em Amor de Mãe. São camadas que Adriana Esteves tem sabido trafegar muito bem. Sem dúvidas, um acerto na escalação do elenco de Amor de Mãe.


Menos Lixo, Mais Praia



2020
Cenas lindas envolvendo Lurdes (Regina Casé) e Camila (Jéssica Ellen) do capítulo do dia 13/01 emocionaram e encantaram a mim e ao telespectador que foi às lágrimas com as interpretações das atrizes e o Texto de Manuela Dias.
Taís Almeida Cardoso - Adm.
Hugo Gloss
E o nosso coração, como fica com a cena EMOCIONANTE entre Lurdes e Camila em #AmorDeMãe? “Eu tenho que ser forte porque a gente é pobre e eu quero estudar, aí eu tenho que passar de primeira, porque eu não posso perder nenhuma chance. Nenhuma! Eu tenho que ser forte porque sou mulher, e pra mulher tudo é mais difícil. […] Eu tenho que ser forte porque eu sou preta, e a gente vive num país racista. Eu tenho que ser forte porque eu sou professora. […] Eu tô cansada, mãe!”, chorou Camila, após levar um tiro e descobrir que está grávida. E a personagem de Regina Casé respondeu, com seu jeitinho maravilhoso de mãe: “Se a gente for bem forte, a filha que tá dentro da tua barriga vai poder fraquejar. Vai poder ser frágil. Vai poder ir pro colinho. Por enquanto não dá, não, filha. Mas uma coisa eu posso te dar, uma certeza: enquanto eu tiver vida, eu vou estar aqui, do teu lado”.

QUE NOVELA, MEU POVO! A gente quer dar nosso parabéns para o time de roteiristas, atores e produção de “Amor de Mãe”. E agora dá licença, que vamos chorar pelo resto da noite! 
(Fotos: Reprodução/TV Globo)

Abril
2


Março
22

21


13



9



















Facebook


Twitter
Abril
12

Março
20

19


18


16





Março
13



9



















12



10















9




3










2




Fevereiro
20









19


18

16


15


6


4

Janeiro
31

23


21








10




8

6

4
 3 



Site 









Histórias realistas como "Amor de Mãe" voltam a ser bem vindas
Patrícia Kogut - 28/11/19

  Cai Sahra

'Amor de Mãe' estreia com avalanche de dramas usando fórmula da série 'Justiça'

Nova novela das 9 se apega ao drama carregado de realismo sem, entretanto, apelar ao melodrama fácil. - Nelson Xavier (dentro da matéria há um vídeo em que o jornalista entrevista Adriana Esteves na festa de lançamento de Amor de Mãe)


Twitter/Facebook/Instagram/Youtube

Na estreia de "Amor de Mãe", público exalta atuações de Regina Casé e Adriana Esteves; veja reações

Primeiro capítulo apresentou os dramas das três protagonistas

A julgar pelo primeiro capítulo de Amor de Mãe, a nova novela das nove da Globo, o público vai lidar com emoções mais intensas em comparação à sua antecessora, A Dona do Pedaço. Na noite desta segunda-feira (25), o público foi apresentado aos dramas de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo). 


A fotografia e um ritmo mais acelerado logo no primeiro episódio chamaram atenção do público, que elevou a tag #AmordeMãe aos Trending Topics do Twitter.

 Matéria completa veja nesse link


 2019
Dezembro
25 - Cap 27


21 - Cap 23











20 - Cap 22



18 - Cap 21

16 - Cap 19

12 - Cap 16
Estou assistindo agora as cenas do cap de ontem de #AmorDeMãe graças à

💞
e que aflição ver o Davi desmaiado no meio do fogo


😢
Que fofura o modo como a Thelma falou pro Danilo que a Camila é um "Amor"rsrs, #AdrianaEsteves uma linda em qualquer cena de #AmorDeMae
9 - Cap 13
Adriana Esteves tem química com todos os seus pares, né? #AmorDeMãeTaís Retweeted
Adriana Esteves aparece na novela meu coração já despara #amordemae
9:25 PM · Dec 9, 2019Twitter for Android
adriana esteves como sempre maravilhosa! #AmorDeMãe
10:15 PM · Dec 9, 2019Twitter for Android
8 - Cap 13





7 - Cap 12




Nota 10 para Adriana Esteves e Chay Suede em “Amor de mãe”. Mais em: glo.bo/351igzl Retweeted
"Meu filho, resolvi fazer esse video pq descobri um aneurisma e nao quero operar. O médico disse que a chance de sobreviver é muito baixa. Se vc estiver vendo esse vídeo agora..." (Thelma) Adriana Esteves: QUE ATRIZ. #AmordeMae
Image


6 - Cap 11
Aí eles colocam um instrumental numa cena com Adriana Esteves chorando, MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA #AmorDeMae


Se até agora Amor de Mãe proporcionou um show de
 , hoje foi dia de Adriana Esteves mostrar a que veio. Que atuação absurda! #AmorDeMãe
Adri, que cena linda e delicada foi essa da Thelma conversando com Durval e dançando com ele no mar, nascendo mais uma grande e especial amizade pra Thelma
💛
5 - Cap 10


Adriana Esteves...vc é simplesmente , uma das maiores atrizes. És completa.
✌️

😘
#AmorDeMãe


4 - Cap 9


3 - Cap 8


2 - Cap 7






2 - Cap 7

Novembro
30 - Cap 6

29 - Cap 5




28 - Cap 4





27 - Cap 3




26 - Cap 2















 



25 - Cap 1










Nenhum comentário:

Postar um comentário