Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Adriana Esteves Agostinho Brichta - 24 anos de Carreira

Veja a evolução do estilo de Adriana Esteves desde 1989

Relembre novelas da atriz, que volta à telinha no Vale a Pena Ver de Novo

Em 24 anos, Adriana Esteves, que está de volta à telinha no dia 5 de agosto, quando entra no ar O Cravo e a Rosa (2000), no Vale a Pena Ver de Novo, fez 13 novelas na Globo. Para celebrar esta grande atriz, atualmente aprontando as maiores maldades nas exibições de Avenida Brasil (2012) em dezenas de países onde a novela foi licenciada, a gente relembra junto suas personagens, desde sua estreia como a gatinha Tininha, em Top Model (1989).
Depois de ser uma das finalistas do quadro "Estrela por um dia", do Domingão do Faustão, Adriana conseguiu o papel de Tininha, em Top Model (1989), em que fazia par romântico com Marcelo Faria.

  •  
A atriz na sua estreia na Globo, em 1989, na novela Top Model, e no ano seguinte em Meu Bem, Meu Mal (Foto: CEDOC Globo)A atriz estreou na Globo, em 1989, na novela Top Model, e no ano seguinte, atuou em Meu Bem, Meu Mal
(Fotos: CEDOC Globo)
Em Meu Bem, Meu Mal (1990) viveu a vingativa Patrícia Mello, uma jovem que se apaixona pelo seu grande inimigo, Ricardo Miranda (José Mayer).
Sua primeira protagonista foi a Marina, de Pedra sobre Pedra (1992). Na trama, a mocinha cai de amores pelo filho do maior inimigo de sua mãe, vivida pela atriz Renata Sorrah.

Adriana Esteves como Marina de Pedra sobre Pedra (1992) e no papel de Mariana em Renascer (1993) (Foto: CEDOC Globo)Adriana Esteves como Marina, de Pedra sobre Pedra (1992), e no papel de Mariana, em Renascer (1993) (Foto: CEDOC Globo)
Na pele de Mariana, da novela Renascer (1993), ela se envolveu em um triângulo amoroso formado por José Inocêncio (Antonio Fagundes) e o filho dele, João Pedro (Marcos Palmeira).
Já em A Indomada (1997), Adriana Esteves interpretou duas personagens: Eulália, na primeira fase e depois sua filha, Helena. Na trama, ela repete a parceria romântica com José Mayer.

A atriz como Helena, de A Indomada (1997), e ao viver Sandrinha, em Torre de Babel (1998) (Foto: CEDOC Globo)Como Helena, em A Indomada (1997), e como Sandrinha, em Torre de Babel (1998) (Foto: CEDOC Globo)
Depois de viver inúmeras mocinhas, Adriana Esteves topou o desafio de encarar sua primeira vilã, a Sandrinha de Torre de Babel (1998). Na trama de Silvio de Abreu, a garçonete interesseira fazia de tudo para se dar bem na vida. 
Em 2000, a atriz divertiu o país inteiro como a rabugenta Catarina, de O Cravo e a Rosa (2000), personagem inspirada no clássico "A Megera Domada", de William Shakespeare.


Em Coração de Estudante (2002), enquanto vivia a vilã cômica Amelinha, Adriana conheceu o ator Vladimir Brichta, com quem se casou no ano seguinte. A bela também trabalhou ao lado de Vladimir em Kubanacan (2003), novela em que viveu a personagem Lola.

Em Coração de Estudante (2002), ela fez o papel de Amelinha; já em Kubanacan, deu vida a Lola (Foto: CEDOC Globo)Em Coração de Estudante (2002), ela fez o papel de Amelinha; já em Kubanacan (2003), deu vida a Lola
(Fotos: CEDOC Globo)
Adriana ainda deixou a marca de seu talento na participação em Senhora do Destino (2004), como a jovem Nazaré. A personagem consagrada por Renata Sorrah virou uma das grandes vilãs da televisão brasileira.

Adriana Esteves viveu a jovem Nazaré Tedesco em Senhora do Destino (2004), e Heloísa, em A Lua me Disse (2005)  (Foto: CEDOC Globo)Adriana Esteves fez a jovem Nazaré, em Senhora do Destino (2004), e Heloísa, em A Lua me Disse (2005)
(Fotos: CEDOC Globo)
Em seguida veio A Lua me Disse (2005). Adriana viveu a heroína Heloísa na trama de Miguel Falabella e seguiu a parceria com o autor no seriado Toma Lá da Cá. Alguns anos depois, interpretou a paleontóloga Júlia, de Morde & Assopra (2011).

Antes de encarnar a vilá Carminha, em Avenida Brasil (2012), ela foi a herína Júlia, de Morde & Assopra (2011) (Foto: CEDOC Globo)Antes de encarnar Carminha, em Avenida Brasil (2012), ela foi a heroína Júlia, de Morde & Assopra (2011)
(Fotos: CEDOC Globo)
O maior e mais marcante papel de sua carreira viria no ano seguinte. A Carminha, de Avenida Brasil, virou uma das vilãs mais amadas do Brasil. Apesar de todas as suas maldades, como abandonar o próprio filho no lixão e planejar a morte do marido, quando essa estrela entra em cena, não há como não torcer por ela.
O Cravo e a Rosa é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Mário Márcio Bandarra e de Walter Avancini. A trama volta à Globo a partir do dia 5 de agosto, no Vale a Pena Ver de Novo, e é exibida de segunda a sexta-feira, logo após o Video Show.

Além de premiadíssima aqui no Brasil por sua Carminha em "Avenida Brasil", agora a atriz Adriana Esteves ganha o "status" de "A Popular no Mundo", título que só pertencia a nossa Lucélia Santos por "A Escrava Isaura" e a mexicana Thalia por sua trilogia "Maria do Bairro", "Maria Mercedez" e "Marimar". É que "Avenida Brasil" já está sendo exibida em mais de 100 países com tremendo sucesso e a Carminha virou "tudo" no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário