Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

sábado, 7 de dezembro de 2013

Vinheta de Fim de Ano da Globo 2013

Elenco faz homenagem ao talento brasileiro na mensagem de fim de ano

Campanha estreia neste domingo no Fantástico com versão exclusiva

A tradicional vinheta de fim de ano da Globo trará uma orquestra especial. A música-tema vai ganhar percussão corporal do elenco da emissora. Os artistas farão barulhos no próprio corpo para acompanhar a melodia.

Fonte: Caderno Ilustrada da Folha de São Paulo - 18/11/13

Foto me passada por Nayara da Silva Farias (24 anos) -  (GO) - fã desde O Cravo e a Rosa (2000)

Imaginem se já não estou mega ansiosa pra saber como a Adri fará sua participação?????? O Vlad eu não sei se irá participar pois, no dia em que a Adri gravou a dela, ele estava fora do Brasil, mas parece que a gravação aconteceu em vários dias, então ele pode ter feito a dele outro dia. Uma pena os 2 não estarem juntos na vinheta!
Presidente – Taís Almeida Cardoso (33 anos) - Valinhos (SP) - Fã desde Meu Bem Meu Mal (1991)


A campanha de fim de ano vai convidar o público a brincar junto com o elenco da Globo numa homenagem ao talento brasileiro. Com criação da Comunicação da Globo, em parceria com a produtora Mixer, os filmes entram no ar a partir deste domingo, dia 24, no Fantástico. Marca das festas de fim de ano, a música “Um novo tempo” ganha um arranjo novo e inédito e é construída pelo elenco com movimentos das mãos e do corpo, como nas brincadeiras de criança.




A mensagem passeia por várias cidades, como Salvador, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, mostrando pessoas dessas regiões cantando e tocando a música com percussões pelo corpo, até chegar aos estúdios da Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo, encontrando e contagiando os cerca de 250 artistas, jornalistas e apresentadores da emissora que participaram das gravações. A vinheta é dirigida por João Daniel Tikhomiroff, que contou com o apoio do diretor de fotografia francês Jean Benoit Crepon nesse trabalho. 


Na estreia, dentro do Fantástico, vai ao ar uma versão exclusiva com três minutos de duração. Depois, seis versões do filme, com 60 segundos cada, se revezarão nos intervalos da programação da Globo até o dia 6 de janeiro. No aquecimento para a entrada da campanha no ar, são exibidos seis teasers de 15 segundos, entre os dias 20 e 24 de novembro, estrelados por Galvão Bueno, Glória Pires, Tony Ramos, Klara Castanho, William Bonner e Zeca Camargo. Eles falam sobre esperança, futuro, transformação, sonhos e festa, chamando a atenção do público para o lançamento da campanha no ‘Fantástico’.

João Daniel Tikhomiroff, que dirigiu o filme, conta o que o público pode esperar.
- Inovar é sempre importante. O resultado esse ano ficou muito bom porque essa 'ola' de batimentos vai contagiando o Brasil inteiro, com muita emoção. É uma mensagem de otimismo e alegria para 2014 - ressalta o diretor.

O clima durante as gravações foi de descontração, confraternização e muito improviso. Para mostrar os talentos da Globo em sintonia o tempo todo com os talentos do Brasil, a equipe contou com o apoio dos músicos e percussionistas corporais do grupo Barbatuques, que ajudaram o elenco a produzir os sons da música com movimentos simples, como  palmas, estalo de dedos e batidas das mãos pelo corpo.
- A batida da música é muito gostosa, fácil de fazer, e é bárbaro ver os batimentos feitos por pessoas espalhadas pelo país inteiro se unirem aos produzidos pelo elenco da Globo, na mesma sintonia - conta André Hosoi, coordenador artístico dos Barbatuques.


Fly, coreógrafo da Globo, acompanhou de perto e ajudou a organizar a coreografia estrelada pelo elenco. O produtor musical Sérgio Rezende, que participa pela primeira vez da campanha de fim de ano da Globo, teve o desafio de dar um novo arranjo ao tradicional jingle da emissora criado por Marcos Valle, Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle. Na campanha, a trilha é cantada por Cassio Calazans.
- Minha missão foi dar uma nova visão a um clássico - afirma Rezende.




Ficha Técnica:
Direção de Criação: Sérgio Valente, Mariana Sá
Criação: Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Coordenação de Produção (Globo): Jaqueline Couto, Fernando Sardinha, Julyenne Soares e Amanda Simas
Planejamento de Produção (Globo): Rodrigo Tápias e Marília Fonseca
Direção: João Daniel Tikhomiroff
Produção: Mixer
Direção de Fotografia: Jean Benoit Crepon
Produtora de Som: Comando S Áudio (Serginho Rezende e Cassio Calazans)
Atendimento (Globo): Carla Sá, Andrea Couto e Flávio Carrijo



Dados me passados por Isabel Sousa Dias (21 anos) - Lisboa (Portugal) - fã desde O Cravo e a Rosa (2000)

Vinheta
 



Twitter 

a adriana esteves tá uma gata de rosa

na vinheta de 2013 eu ficava igual uma doida correndo pra ver a adriana esteves

Murilo Rosa, Adriana Esteves, Fernanda Lima, Susana Vieira e Patrícia Pillar gravando a mensagem de fim de ano da Glo

perfeito! Pior de tudo isso é q eu lembro até hj a música que a Adriana Esteves canta no comercial de shampoo da rádio kubanacán

3h
a adriana esteves esta tão linda na vinheta com esse vestido rosa <3

Adriana Esteves e a Flávia Alessandra também estão lindas na vinheta de fim de ano




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário