Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

"Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor" estreia em Portugal



"Dalva e Carminha foram presentes na minha vida"
Meu email - taisalmeida7@hotmail.com

"Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor" estreia em Portugal





De 23 a 27 de dezembro, os portugueses terão oportunidade de assistir (de forma inédita) à minissérie "Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor". Esta minissérie conta a história de uma relação intensa, dentro e fora dos palcos, entre uma grande cantora e um compositor notável. Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, ícones brasileiros da saudosa "Era do Rádio", marcaram época não só com suas vozes e letras, mas também - e principalmente - pelos conflitos conjugais. 

A minissérie retrocede no tempo a partir de 1972, quando Dalva - interpretada por Adriana Esteves - aguarda uma visita do primeiro marido e único e verdadeiro amor, Herivelto, papel de Fábio Assunção. A partir daí, o público conhece a trajetória do casal desde a época em que se conheceram, em 1936, no teatro Pátria, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. 

Apesar de fazer questão de cuidar de todos os detalhes de Dalva na carreira musical, Herivelto não dá atenção à mulher fora dos palcos. Mulherengo, coleciona conquistas extraconjugais, até que se apaixona pela hospedeira Lurdes, de Maria Fernanda Cândido, que conhece durante um voo. Começa aí a tumultuada separação dos músicos, que ganhou as páginas dos jornais, as letras de músicas da época e atraiu a curiosidade de multidões no fim da década de 40. 

“Dalva e Herivelto” será transmitida de 23 a 27 de janeiro de 2014, às 15h05, com repetição no mesmo dia, às 22h05 na TV Globo Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário