Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Babilônia: uma novela marcante e inesquecível





Amizade no trabalho

"O final de “Babilônia” chegou e com ele a sensação de dever cumprido. Fazer parte de tudo isso foi muito especial porque além de ter amado fazer a Beatriz, mantive muito contato com colegas do elenco. No geral não é muito comum esse tipo de encontro e dessa vez ficamos muito unidos, temos até grupo no Whatsapp.
Pensando nisso, resolvi falar um pouco sobre amizades no trabalho. Aquela frase que vivem repetindo “amigos amigos, negócios à parte” pode até fazer muito sentido e servir para nos deixar atentos, mas a verdade é que sem bons relacionamentos não somos felizes e completos. Às vezes uma relação de coleguismo acaba virando uma boa amizade e isso não é ruim, como pensam. A amizade ajuda uma equipe a ficar ainda mais próxima e compreensiva.
Quando há fraternidade, transparência e admiração, todos saem ganhando. O apoio e troca de ideias produtivas torna-se comum e natural. Existem momentos em que não dá para separar tanto o profissional do pessoal e justamente por isso, precisamos aprender a nos relacionar com as pessoas ao nosso redor.
Portanto, nesta última experiência, percebi que ter amigos no trabalho é tudo de bom e me ajudou bastante naqueles dias mais puxados. A amizade com o elenco deixou meus dias mais leves, mais prazerosos e pude executar um excelente trabalho. Isso vale ouro!
Construir boas amizades nos ajuda a encarar as intempéries da vida de forma muito melhor, não acha?
 Beijos e até a próxima!"

             Publicado por Gloria Pires em seu site pessoal Bemglô

Força, garra e muito bom humor

   Babilônia, novela que, mesmo sendo polêmica e crucificada pela mídia e público, teve um elenco primoroso que - em especial Adriana, Gloria, Fernanda, Natália, Marcos, Arlete, Bruno - defenderam de forma brilhante e com muita garra e muito profissionalismo seus "filhos" durante esses 5 meses de novela no ar.  Inês, Beatriz, Teresa, Estela, Aderbal, Consuelo e Murilo vão, pelo menos pra mim, ficar na história da teledramaturgia como personagens que representam a sociedade brasileira que, a própria sociedade tem vergonha de ver. É como se a sociedade, durante esses 5 meses, resolveu quebrar todos os espelhos de casa pra não ter que ver sua própria imagem todos os dias e, evitar os espelhos na rua. Sociedade essa que massacrou trabalhos de profissionais sérios que iam todos os dias cumprir o compromisso de fazer o melhor trabalho possível e relatar a cruel polícia e justiça em que o Brasil vive. Deveríamos sim comentar e muito o trabalho de cada profissional responsável por Babilônia mas, de forma educada e respeitosa, sem ter que apelar pra ofensas e mentiras a respeito de como os atores estavam por trás das câmeras. Bastidores esses que eram só visto APENAS por quem trabalha no PROJAC e não por pessoas de outras emissoras que acham que possuem "espiões" dentro da Globo que ficam dizendo como estão "abalados" os atores da novela. E, principalmente, devemos fazer comentários de força, mandar energias positivas pra esses nossos queridos profissionais que estão na Globo há anos nos encantando com todos os outros trabalhos. 

Obrigada a esses atores que mencionei e também a todos os profissionais envolvidos num trabalho que foi crucificado por simplesmente: ser um dos mais realistas já mostrados pela emissora! 

Tenho muito orgulho de ter assistido do 1º ao último capítulo, tenho muito orgulho de todos vocês pela coragem e força de terem mantido o profissionalismo e o bom humor acima de tudo e, terem sido superiores a todos que crucificaram BABILÔNIA!

Presidenta – Taís Almeida Cardoso (35 anos) - Valinhos (SP)

Reunião do Elenco

 

   Mudanças em “Babilônia” farão Globo repensar abordagem, diz Vladimir Brichta

 

Preparando-se para se despedir de “Tapas & Beijos”, Vladimir Brichta está atento às mudanças de “Babilônia”, trama na qual Adriana Esteves, sua esposa, vive a vilã Inês. Durante o lançamento do filme “Real Beleza”, no Rio de Janeiro, o ator afirmou ver um lado positivo em torno das modificações feitas por conta da rejeição do folhetim.

“Toda essa polêmica é boa para a empresa que vai repensar a abordagem, porque ela se interessa em agradar o grande público, e também para nós atores entendermos para quem estamos falando”, contou, em entrevista ao “UOL”.

Para o galã, a opinião do público é válida, já que as pessoas têm o direito de gostar ou não do que é exibido na TV. “Tem gente que não gosta de ‘Tapas e Beijos’, tem gente que não gostava de ‘Avenida Brasil’. Isso sempre vai existir e por motivos mais variados possíveis. Acho válido, respeito, disse.

Apesar da turbulência, Brichta defende os momentos finais da novela. “Teve um tempo que ‘Babilônia’ perdia para a novela das sete e agora está entre os produtos mais vistos, afirmou.

Sobre os últimos capítulos, Vladimir palpitou sobre o desfecho de Inês ao lado de Beatriz (Glória Pires) “Todo mundo fala Inês e Beatriz o tempo inteiro. As duas poderiam terminar juntas presas e dividindo a mesma cela”, concluiu.

Comentários - 28/08 (Último Capítulo)

 














                                                                          Babilônia

Bastidores




Final de Babilônia tem embate trágico com Inês e Beatriz




 As gravações na pedreira acontecerão nesta quarta e mobilizarão a equipe de efeitos especiais e dublês, o que sugere que uma delas (ou as duas) poderão cair em uma ribanceira, por exemplo. Ainda de acordo com Carla Bittencourt, Bruno Gagliasso volta aos estúdios nesta quinta para gravar o desfecho da morte de Murilo. A assassina mais provável (e coerente) seria Beatriz.


Fonte:





 

Babilônia: Osvaldo tortura e ameaça queimar Inês em pilha de pneus

Inês (Adriana Esteves) será torturada no capítulo desta quarta-feira (26) de Babilônia, novela das nove da Globo. A mando de Beatriz (Gloria Pires), Osvaldo (Werner Schünemann) vai sequestrar a advogada e levá-la até o alto do morro Babilônia. Lá, ele vai lembrar o que fazia nos tempos em que era o rei do tráfico na comunidade. O bandido vai torturar a loira para que ela deixe a presidência da construtora Souza Rangel.  
O telespectador verá o pai de Gabi (Kizi Vaz) render Inês com uma arma e levá-la até o alto do morro Babilônia. Osvaldo, que matou Otávio (Herson Capri) e se uniu a Beatriz, colocará a advogada dentro de uma pilha de pneus. Ele vai jogar gasolina nela e ameaçar atear fogo. "Eu sou juiz e carrasco. Mané sujava, eu botava aí dentro da torre e acendia. A farra vai começar", dirá o traficante.
Osvaldo afirmará que, se ela quer continuar viva, vai ter que pedir demissão da Souza Rangel. A advogada concordará com tudo na hora para conseguir ser liberada. A trama retratará assassinatos cruéis que aconteceram na vida real. Nos morros do Rio de Janeiro, esse tipo de morte se chama micro-ondas. O jornalista Tim Lopes, da Globo, teria sido queimado, após ter sido esquartejado, assim na favela do Vila Cruzeiro em 2002.

A sequência de tortura, mantida a sete chaves pela Globo, foi revelada pelo site oficial de Babilônia. Será a primeira de uma sequência de embates finais entre Inês e Beatriz. No auge, na sexta (28), as duas terão um enfrentamento trágico em uma ribanceira. Pelo menos uma das duas irá morrer.

Beatriz traída
No capítulo desta quinta-feira (27), Beatriz será traída por Diogo (Thiago Martins). Ela planejará fugir do país com o amante. Mas o irmão de Regina verá a arquiteta entregando uma mala de dinheiro a Osvaldo, como pagamento pelo assassinato de Otávio, e perceberá que a amada sempre mentiu para ele. O atleta decidirá contar sobre o plano de fuga de Beatriz à irmã e seu namorado. Os dois acionarão a polícia.
Na cadeia, Beatriz terá uma nova briga com Inês e chorará ao ver, pela televisão, Diogo ganhando uma medalha em uma competição. Ela irá parar na solitária, mas acabará fugindo da cadeia. Após essa fuga, terá um encontro com Inês em uma pedreira do Rio de Janeiro. As gravações na pedreira acontecerão nesta quarta e mobilizarão a equipe de efeitos especiais e dublês, o que sugere que uma delas (ou as duas) poderão cair em uma ribanceira, por exemplo.
 
 

Twitter

26 de agosto 

 Foto com a Gloria manda por
Isabel Sousa Dias - Lisboa (Portugal)



 












Nenhum comentário:

Postar um comentário