Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

terça-feira, 12 de março de 2013

3º Prêmio: APCA 2012- Adri recebe mais mais um prêmio

Conheça os melhores de 2012 pela APCA

A Premiação

Um dos mais prestigiados prêmios culturais do Brasil está definido. Em assembleia que reuniu 61 críticos no Sindicato dos Jornalistas do Estado de S. Paulo na noite desta segunda-feira (10) de dezembro, a APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) escolheu os melhores de 2012 nas seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.
Os críticos do R7 Rubens Ewald Filho (cinema) e Miguel Arcanjo Prado (teatro) participaram da votação de suas respectivas categorias.
Neste ano, a diretoria da APCA concede troféu especial em homenagem ao escritor, historiador e crítico Sábato Magaldi, pela contribuição às artes e à cultura brasileira.
A APCA pede para lembrar que está em busca de patrocinadores para a realização desta festa, que consagra a classe artística brasileira.

A APCA tem suas origens na ABCT (Associação Brasileira de Críticos Teatrais), criada em 1951 e voltada para o teatro. A ABCT, em 1956, transformou-se em APCT (Associação Paulista de Críticos Teatrais). Mas, em 1972 , então, como a Associação Paulista de Críticos de Arte, a premiação estendeu-se a literatura, música, artes visuais, cinema e televisão.
 Adriana Esteves recebe prêmio de melhor atriz no APCA 2012
MAIS UM ADRI!!!!!!!!!!!!!!!!
O folhetim de João Emanuel Carneiro venceu nas categorias prêmio da crítica, melhor atriz para Adriana Esteves, que interpretou Carminha, e melhor ator, para José de Abreu, que viveu Nilo


A novela "Avenida Brasil", da Globo, levou três dos sete prêmios oferecidos pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria televisão em 2012. A votação ocorreu na noite desta segunda-feira (10), em São Paulo 
A novela das 9, escrita por João Emanuel Carneiro, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, com direção-geral de Amora Mautner e José Luiz Villamarim, levou o Grande Prêmio da Crítica do ano. Levou-se em consideração o ritmo de narrativa, mais seriada do que a tradição folhetinesca, com um escritor disposto a queimar um cartucho por dia, a direção que aproximou a encenação da vida real, com toda uma família falando ao mesmo tempo, sem jogral, e figurante ou ator passando diante do foco da câmera, sim, como acontece na vida real.

carminha Conheça os melhores de 2012 pela APCA
Adriana Esteves, como Carminha de Avenida Brasil, é a melhor atriz de TV - Foto: Divulgação/Globo

Colocarei aqui todas as infromações e fotos do evento. Adri já está em SP!


Parabéns, Adri, por mais essa VITÓRIA!!!!!!!

Adriana Esteves foi a melhor atriz do ano, e não houve celeuma em torno do nome. Poucas vezes a eleição de uma categoria foi tão consensual entre os votantes de TV. Não se mencionou outra opção.

Leão Lobo foi um dos jurados, que coisa, hein? Esse mundo dá voltas....
A entrega do prêmio APCA 2012 será realizada no dia 12 de março de 2013, no teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.
Aí, como eu queria ir!!!!!!!! Tão pertinho!!!!!!! Agora me digam, por q tenho q trabalhar a noite??????????? Por q hoje não é feriado em Valinhos?????????EU QUERO IR!!!!!!!!!! 

Já deve ter começado!!!!!!! Como eu queria estar na casa de uma tia minha essa hora, ela mora pertinho do Sesc Pinheiros!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário