Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Continuação Fic Real Beleza


Real Beleza  - Continuação
Cena 11 – Juan e Anita: passeio por parque da cidade

Juan caminha próximo à Anita, mas tenta evitar olhar pra ela, enquanto Anita anda com passo lentos tentando apreciar a paisagem e não focar em Juan que está muito próximo a ela. Eles caminham em silêncio por um tempo, até que Juan resolve quebra-lo.
 
Juan: Sua cidade é pequena mas muito bonita. Você nasceu aqui?

Anita: Sim, quando me casei com Pedro até pensamos em se mudar pra capital, mas ele gostou tanto daqui que resolveu que iríamos morar na cidade mesmo. Minha mãe não mora muito longe.



Juan: Fico feliz por saber que posso contar com você pra me ajudar a convencer Pedro a deixar sua filha seguir a carreira de modelo.

Anita: Eu quero é a felicidade da minha filha, e se a felicidade dela está na carreira de modelo, eu aprovo, além do mais, é bom pra ela sair um pouco daqui, conhecer mais pessoas, aprender a lidar com um mundo novo...


Juan: E você? Não tem vontade de conhecer pessoas novas, lugares novos?


Anita: Olha, eu sempre amei aqui, fui uma vez ou outra pra Porto Alegre com Pedro, numa das viagens a trabalho dele, me encanto muito quando eu vou, eu gosto de cidade grande, tem mais lugares pra passear, cinema, teatro, a cultura na cidade grande é forte, brilhante.


Juan (se mostrando cada vez mais encantado com Anita): Se eu pudesse, te levava pra conhecer vários lugares, ir a shows, cinemas, teatro...


Anita (interrompendo e parando de andar): Você veio pra levar Maria pro mundo da moda, lembra?

Juan (se virando pra Anita) Eu, eu vim pra tentar ver se Maria não desiste da carreira que ela tem vocação pra seguir, mas.
..

Anita (interrompendo novamente) E as fotos? Você não vai tirar? Não achou nenhuma paisagem bonita até agora?

Juan (olhando fixamente pra Anita, com brilho nos olhos) Estou vendo uma beleza bem na minha frente (vai pegando a câmera pra tirar uma foto) Posso? Tirar uma foto sua?


Anita (se virando de costas e se afastando) Eu estava me referindo à paisagens, além do mais, a Maria é fotogênica, não eu.

Juan (tirando foto de uma árvore pra disfarçar) Você é quem pensa, sua filha é muito bonita (tira outra foto de outro lado da paisagem) puxou a mãe (olha pra Anita), se ela é fotogênica, é porque você é.


Silêncio

Anita: Posso ver? Suas fotos?


Juan se aproxima de vagar de Anita já mostrando as fotos



Juan começa mostrando as fotos com orgulho e Anita as vê com brilho e encantamento.
 
 Anita: (comentando as fotos enquanto as vê): Cada modelo linda, fico tão orgulhosa da minha Maria ter sido selecionada ao lado de meninas tão lindas.

Juan: Como eu disse, ela puxou você, ela tem o seu brilho no olhar, o seu jeito de desviar o olhar.

Silêncio

Juan mostra a Anita as últimas fotos que tirou do parque onde eles estão.



Juan: Realmente, esse parque é lindo. Posso fazer um álbum só com fotos dessas árvores, desse lago,  desse céu azul... Aqui é tão calmo...

Anita: (começa a se afastar...tira o chapéu e o xale que lhe cobre o os ombros): Tira uma foto minha?
 

   
Juan se impressiona com a atitude direta e segura de Anita e começa a posicionar a câmera para ela, registrando cada detalhe de seus movimentos delicados ao se despir vagarosamente. Enquanto rola essa cena, uma música (I Kiss You) começa a ser tocada. A cada peça de roupa tirada, Anita faz poses pra delírio de Juan que vai clicando e orientando Anita nas poses que ela deve fazer.




Quando está totalmente nua, Anita é, pra Juan, uma imagem da melhor e mais bela obra da natureza que ele estava tendo o privilégio de presenciar. Depois de mais uns cliques dela nua, devagar, ele vai colocando o equipamento fotográfico em cima de uma pedra e vai se aproximando de Anita que está imóvel a beira de um lago.



Juan, delicadamente, pega na mão de Anita, beija as pontas de seus dedos e vai passando a mão pelo seu braço suavemente, como se num movimento mais brusco a pele dela pudesse desmanchar, como uma pétala de rosa quando é tocada de forma mais forte. Ele vai passando a mão sobre o ombro de Anita até chegar em seu rosto, onde o acaricia, tocando em seu cabelo, lhe dá um beijo de leve na face, na testa e em todo o rosto até chegar na boca, onde a beija com paixão. Eles se beijam e se abraçam, longamente.
Durante o abraço, Anita começa a tirar a blusa de Juan beijando seu pescoço, o peito. Enquanto ele começa a tirar a calça. Anita se afasta em direção ao lago e vai entrando nele, sendo seguida por Juan.
Anita e Juan usam as pedras como degraus e vão afundando juntos, deixando partes de seus corpos irem recebendo a água doce, gélida e transparente... 
Dentro da água, Juan fica de frente pra Anita e vai se aproximando de seu rosto, como querendo beijá-la em câmera lenta, pra poder aproveitar todos os segundos do que está sentindo em seu corpo tão próximo ao de Anita.




Anita segura delicadamente mas firme o rosto de Juan que está quase encostando seu lábio no dela, e o beija. 





Beijando-se, vão nadando pra parte mais funda do lago. Juan segura a cabeça de Anita enquanto a beija, descendo seus lábios pelo queixo, pelo pescoço, até chegar nos seios e os beija, levando Anita pra um mergulho profundo.
 


Eles se beijam e nadam de mãos dadas pelas águas, voltam pra superfície, continuam se beijando até o fim da música e o término da cena.
 
Cena 12 – Juan e Anita no Lago


Já anoitecendo, Anita e Juan estão deitados ao lado do lago namorando e, abraçados, em silêncio, contemplam o por do sol.


Juan (beija mão de Anita e olha pro céu onde o sol já se despediu): Nesse meu trabalho, eu tive o privilégio de viajar pra lugares lindos e incríveis, mas nunca, em todos os lugares que fui me deram uma vista tão linda e uma calma tão profunda. Não é a toa que imagino que você nunca queira sair desse pequeno paraíso.

Anita (encostando ainda mais seu corpo ao de Juan): Aqui é lindo sim, mas não é só a beleza e a tranquilidade que me mantém aqui.

Juan (olhando pra Anita): E o que mais te mantem aqui?

Anita (olha pra Juan e o beija)  Eu estou começando a ficar com frio (se encolhe e é abraçada por Juan). Me leva pra casa?



Juan a abraça e a cena termina na câmera dando close no rosto preocupado de Juan 




Cena 13 – Casa de Anita (Juan e Anita)

Anita: Obrigada, Juan, obrigada pela companhia e pelo dia lindo que você me presenteou. Foi mágico e muito importante pra mim.
Juan:(pegando nas mãos de Anita): Você é o maior e mais precioso presente que recebi dessa cidade! Nunca vou me esquecer desse dia, mas por favor, não vamos nos despedir ainda, não quero te deixar sozinha, me deixa continuar cuidando de você, te protegendo....

Juan a beija e se abraçam, Juan pega na mão de Anita e o conduz até o de volta ao carro, vão pro hotel onde Juan está hospedado.




                         Cena 14 – Hotel (Juan e Anita)

Juan desce do carro e abre a porta pra Anita, pegando-a pela mão e ajudando a sair. Os dois vão entrando no quarto e se beijando até chegar perto da cama, onde ele delicadamente a deita.
Juan vai tirando com calma e cuidado cada peça de Anita enquanto beija cada parte de seu corpo.
Anita vai tirando a camisa de Juan enquanto o beija no ombro e no peito e ele a beija no colo e seios. Eles fazem amor e a cena vai terminando com a câmera se distanciando do casal.
Após a noite de amor, Juan e Anita estão ainda deitados, abraçados um no outro, vão acordando aos poucos, Juan desperta 1º, acordando Anita com um beijo carinhoso em seu cabelo.

Juan (ao notar que Anita está despertando) Bom dia, minha princesa. (a abraça forte em seus braços)
Anita (passando de leve a mão sobre o braço de Juan) Que noite linda você me deu, foi maravilhoso passar a noite com você, assim como o dia delicioso que passamos juntos! Queria que isso jamais acabasse.
Juan (olhando pra Anita) Por que está falando isso? Que não queria que isso acabasse? Eu não estou aqui com você agora só pra passar o tempo, você é especial pra mim e, eu não vou permitir que nosso amor fique só nesse dia e nessa noite que passamos juntos.
Anita: Não é tão fácil assim, 1º que você veio aqui pra buscar Maria, quer dizer, convencer Pedro a deixa-la continuar nos testes pra modelo e...
Juan: O meu objetivo pra vir pra essa cidade foi esse sim, mas deixou de ser o principal depois que te conheci.

Anita e Juan se olham e se abraçam, ficando um período em silêncio
 
Anita: Juan (passando a mão sobre o braço de Juan, acariciando-o) você lembra, quando ainda estávamos no lago, você me perguntou o que me prendia nessa cidade, além da beleza e da calma que ela possui?
Juan: Sim, e você preferiu não responder e, vou te respeitar, respeitar o seu momento
.
Anita: Meu momento chegou agora, quero te contar o que realmente me prende aqui e, pra isso, terei que te contar como conheci Pedro.
Juan (pegando no rosto de Anita): Não quero te forçar a nada, você tem certeza que quer contar? Deve ser algo muito íntimo não?
Anita: E é, muito, muito íntimo. (O beija) Juan, o que eu vou te contar é algo que me aconteceu há muitos anos, mas ainda está muito forte e que jamais sairá de mim, mas é algo que nunca contei a ninguém. Somente o Pedro e a Lurdes sabem. Nem pra Maria eu tive coragem e, Pedro me respeitou dizendo que Maria só saberá no dia e quando eu quiser.

Juan (se mostrando cada vez mais nervoso e preocupado). O que foi que aconteceu meu amor? Eu juro que seu segredo morrerá comigo.
Anita (tomando coragem): O que me prende é o Pedro, eu não posso ir embora porque a vida dele é aqui, a onde ele estiver eu tenho que estar.
Juan: Tem? Ou quer? Por acaso o Pedro é um homem cruel que te prende aqui?
Anita: Não, o Pedro é um homem maravilhoso, eu até me sinto um pouco mal de pensar que estou traindo ele.
Juan: Você....se arrependeu de.... de nós....
Anita (o beija e o braça com força) Não, não, não me arrependi, apesar de que nunca trair Pedro com nenhum outro homem, e nunca imaginei que faria uma crueldade dessas com ele. Mas, o que eu sinto por você é muito forte, isso, desde que você entrou na minha casa a procura de Maria. Por isso que eu tentei te evitar, mas vi que você estava sentindo algo por mim também.

Juan: (a beija na testa) Eu também me senti atraído por você desde o 1º momento em que te vi. Parecia que uma luz estava entrando em mim...nunca senti isso por nenhuma outra mulher....
Anita: O Pedro é e sempre será importante pra mim e, por isso, mesmo quando me sentia paquerada ou até mesmo atraída por outro homem, eu não me permitia que essa atração ultrapassasse a barreira do olhar e só e era o que eu achei que fosse acontecer com você.
Juan: E nossos olhos se cruzaram....minha vida mudou. Todos os momentos em que estou com você, principalmente quando a gente fez amor aqui e no lago, eu me esquecia completamente do que me trouxe à cidade. E, agora, mesmo que eu não consiga convencer Pedro a permitir que Maria prossiga nos testes, eu irei agradecer muito a ele, pois foi graças ao fato de ele não ter deixado Maria continuar os testes é que me fez vir a essa pequena e misteriosa cidade e conheci a beleza mais preciosa que um homem poderia encontrar: encontrei você! Você Anita! Você é minha Real Beleza.

Juan e Anita se abraçam num longo beijo

Juan: Mas me conta, querida, me conta como você conheceu Pedro e o porque de você querer continuar com ele já que pelo que já passamos e o modo como você me olha, está evidente que você não sente amor por ele.
Anita (diz chorando): Sinto, sinto muito amor pelo Pedro, um amor que jamais deixarei de sentir. O Pedro....o Pedro salvou a minha vida!


Juan e Anita se olham e Juan a abraça.
Anita: Eu perdi meu pai quando eu tinha 5 anos, num acidente de ônibus, no qual estávamos eu, meus pais e meu irmão mais velho Lucas. Eu e minha mãe (que se chama Joana) estávamos num banco e ficamos bem machucadas, mas meu pai e meu irmão, que estavam em outro banco do outro lado morreram na hora.


Chorando, Anita dá uma pausa e é abraçada bem forte por Juan



Anita: No hospital onde eu e minha mãe ficamos quase um mês (eu fiquei em coma), minha mãe ficava comigo e ao mesmo tempo tinha que resolver todo o enterro do meu pai e do meu irmão. E, um homem que estava também no acidente mas não sofreu muitos ferimentos começou a ficar o tempo todo ao lado da minha mãe, ajudando em tudo, e ficava perto de mim também. Quando eu saí do coma, ele vinha com presentes, e me enchia de carinhos, tanto que só chorei a morte do meu pai e do Lucas quando já estava em casa e me dei conta de que eles não estavam lá e nunca mais estariam.

Juan: (Acariciando Anita): Esse homem era o Pedro....

Anita (cortando e olhando pra Juan): Não, infelizmente não. (Voltando a se abraçar a Juan). Se fosse o Pedro, eu não teria passado pelo sofrimento que passei a partir do momento em que esse homem, chamado Sérgio, se envolveu com minha mãe e nos levou a morar com ele, numa casa colada ao hotel onde ele era o dono.



Vendo que Anita está muito abalada, Juan a beija



Juan: Meu amor, se pra lembrar de tudo que aconteceu te fizer sofrer, acho melhor a gente deixar quieto, não quero que te ver assim, chorando.

Anita: Não, eu quero falar agora pra ficar livre disso e pra que você entenda o quanto o Pedro é importante pra mim, pra minha vida.

Anita: Ficamos morando na casa dele e, eu gostava de ir ao hotel e ficar vendo o movimento dos hóspedes, fique amiga de vários deles e, Sérgio sempre me tratou com carinho até que ele começou a me tratar de forma diferente...principalmente no modo como ele me segurava e “brincava” comigo.

  As cenas a seguir são em flashback com narração de Anita



Juan começa a temer no que está imaginando que seja essa “brincadeira” que Anita se referia e abraça ainda mais forte

Anita (com a voz tremula, tentando segurar o choro): No início eu gostava que ele me segurava e me acariciava de modo diferente como os outros adultos que me pegavam no colo. Eu não entendia muito bem porque ele pedia que eu não comentasse essa nossa “brincadeira secreta” como ele a chamava, a ninguém, principalmente à minha mãe. Ele dizia que se eu contasse perderia a graça.


Enquanto ouvia Anita contando, Juan tentava disfarçar as lágrimas que também insistiam em escorrer em seu rosto, se controlando pra não interromper Anita e pedir pra ela não lembrar mais desses momentos que ele daria tudo pra fazê-la esquecer.


Anita: As brincadeiras fIcaram cada vez mais frequentes e mais ousadas, ele me acariciava cada vez mais nas minhas pernas, meu rosto, até que as carícias começaram a vir nos meus seios que estavam começando a crescer. Foram 5 anos dessa brincadeira que a medida que aumentava, eu começava a ficar cada vez mais incomodada, principalmente quando ele beijava meu pescoço e passava os dedos no meu lábio.

Juan: Meu Deus! 5 anos???? Mas você ficou 5 anos aguentando isso sem contar nada a ninguém? Sua mãe, não percebia nada?

Anita: Sim, ela percebia, porque eu ficava cada vez mais calada e tentava evitar ficar junto dela quando Sérgio estava junto. Ela não percebia muito bem pois eu sempre fui uma criança mais quieta, sozinha...mesmo quando meu pai e meu irmão ainda estavam conosco, e, ela achava que eu me afastava quando eles estavam juntos pra dá mais privacidade a eles e, mais de uma vez ela me agradeceu por isso, só pedia que eu nunca tivesse segredos com ela e que se algo me incomodasse, era pra dizer a ela imediatamente. Mais de uma vez, quando ela me colocava pra dormir, eu tentei falar disso com ela, mas eu não entendia muito bem o que Sérgio estava fazendo, pois eu via ele fazendo o mesmo com minha mãe e, ela gostava, ela ficava feliz e, ele dizia pra mim que isso tornava as pessoas felizes, que se minha mãe gostava, eu também tinha que gostar e que ele queria que eu sentisse essas sensações porque me amava mais do que amava minha mãe. Quando eu pedia pra ele parar, ele dizia que iria embora e que minha mãe ia sofrer com a partida dele e, que se isso acontecesse, a culpa ia ser minha. E eu não queria ver minha mãe sofrer, ela era a pessoa que eu mais amava e, depois que meu pai morreu e ela se envolveu com Sérgio, nunca a vi mais chorar.

Juan (dando um murro no colchão da cama): Desgraçado!!!!!!!!!! (Saí da cama e vai pra janela com rapidez e agressividade) Onde está esse miserável que vou mostrar uma “brincadeira” pra ele que ele nunca vai esquecer!

Anita (se aproximando de Juan passando a mão no rosto seu rosto na esperança de tentar acalma-lo  - nesse momento Juan e Anita estão vestidos com roupas íntimas): Calma, meu amor, calma que ele já está pagando pelo que ele fez e, graças ao Pedro.

Juan olha pra Anita, a abraça bem forte e a beija. Eles permanecem abraçados por um tempo, em silêncio, até Juan interromper. 

Juan: O que aconteceu? Onde que Pedro entra nessa história?

Anita (pegando na mão de Juan e o puxado de volta pra cama): Meu sofrimento e nervosismo com essa situação com o Sérgio só começou a ter fim quando Pedro chegou ao hotel pra se hospedar e passar uns dias na cidade. Quando ele chegou, Sérgio já tinha feito progresso nas suas brincadeiras comigo, e, eu já não estava aguentando mais, eu tinha que me esconder em roupas cada vez mais fechadas pra que ninguém, principalmente minha mãe, percebesse que eu estava com o corpo marcado nas partes mais íntimas e até em partes do corpo que se alguém percebesse me perguntava se eu estava bem, mas eu sempre fugia das perguntas e ficava enfurnada no meu quarto brincando, assistindo TV ou estudando. Mesmo quando minha mãe foi chamada na escola pra saber se havia algum problema em casa pois minhas notas começaram a decair e eu ficava cada vez mais distantes dos outros alunos, ela não desconfiava .Ela até tentava falar comigo, e quando eu começava a criar coragem em dizer, Sérgio aparecia e me dava sinais para que eu ficasse quieta. E, minha mãe...o amava demais , a ponto de ela esquecer de mim quando ele estava perto.

Quando Pedro chegou, ele logo me notou e sempre que podia, vinha falar comigo, fazer elogios de como eu era bonita, mas em nenhum momento tentava me tocar, só sorria, eu fazia de tudo pra evitar ficar sozinha com ele também pois tinha medo que ele começasse a fazer comigo o mesmo que Sérgio fazia. Ele foi notando meu medo e comentava com minha mãe, que logo também se tornou amiga dele, mesmo com Sérgio não gostando, que eu era tímida e que eu precisava de mais atenção dela. Sérgio sempre entrava na conversa e dizia que não gostava que os hóspedes se misturassem com os donos (o que incluía minha mãe e eu). Mas, aos poucos, Pedro foi me conquistando com suas histórias sobre cuidar da saúde das pessoas em sua profissão, em salvar vidas..., e fui ficando cada vez mais encantada e confiante nele. Até que um dia, ele foi me pegar na escola e levou a mim e uma amiga (a Lurdes, única amiga que eu tinha) pra tomar sorvete.

Juan: Mas sua mãe e outras pessoas não achavam ruim de você, já uma adolescente, andar sozinha ou com uma amiga com um homem mais velho?

Anita: Pedro é uma pessoa boa, adorava conversar com todo mundo e, logo todo mundo adorava ele e, tinha um detalhe importante, ele NUNCA ficava sozinho comigo e com nenhuma outra menina, ele sempre nos levava pra tomar sorvete ou nos ajudava nas lições na presença de outras pessoas, tudo no maior respeito. Mas num desses dias em que eu e Lurdes estávamos com ele, ele me perguntou o que aconteceu que eu estava com o braço roxo. Eu sempre evitava falar disso, mudando de assunto ou saindo pra ir beber água. Ele chegou a perguntar pra Lurdes, mas ela também não sabia e dizia que achava que eu era muito distraída e vivia caindo ou batendo nas coisas. Ele chegou a tentar falar pra minha mãe sobre isso, mas ela quase não conseguia ficar a sós com ele porque Sérgio sempre estava por perto. Até que um dia, quando terminávamos de fazer uma lição de ciências, ele notou que eu comecei a ficar triste, mas como sempre tinha gente por perto já que só fazíamos lição no refeitório do hotel e nunca estávamos sozinhos, ele me pediu pra escrever o que estava acontecendo, me prometendo que jamais iria mostrar pra alguém. Na hora eu não quis, mas naquela noite, antes de dormir, eu escrevi e guardei junto com meus cadernos. No dia seguinte, Sérgio comunicou a minha mãe que era ele quem ia me levar ao colégio. Eu fiquei apavorada, pois eu nunca tinha saído do hotel com ele, tudo que ele fazia comigo era num dos quartos do hotel que só ele tinha a chave. Eu não quis ir e minha mãe, que nesse dia se queixava de dor de cabeça, disse que eu não tinha que fazer manha e que se eu fosse direitinho, íamos sair a noite pra ir ao cinema. Assim que terminei o café, fui correndo no quarto do Pedro, mas Sérgio me viu e me pegou dizendo que estávamos atrasados. Eu falei que ia pra escola sozinha mas não teve jeito, ele pegou na minha mão e ordenou que pro meu bem e pro de minha mãe, eu devia obedecer sem fazer escândalo. Falei pra ele que só ia ao banheiro e que já voltava. Ele disse que se eu tentasse algo, minha mãe ia sofrer. Fui tentando disfarçar o pânico que eu estava e, voltei ao quarto de Pedro, com um pequeno esforço, consegui passar por debaixo da porta a carta, rezando pra que só Pedro a visse. 


Pedro chega ao quarto do hotel e pisa na carta deixada por Anita, mas logo a vê e já começa a ler. Assim que termina, horrorizado com o que lera, ele corre desesperado.



Pedro:( gritando e correndo pelo hotel) Anita, Joana? Você viu Anita? Sabe onde está Joana (ele perguntava pra todos que encontrava no caminho).

Hóspede: Eu vi, eu vi a Anita! Ela estava quase que chorando quando ia sendo levada às pressas por José pra dentro do carro. Perguntei o que estava acontecendo e ele disse que estavam com pressa pois ela tinha prova na escola e eles já estavam atrasados. Perguntei a ela se estava bem, ela demorou pra responder, olhou pra ele meio assustada e disse que sim, mas que estava nervosa pra prova. Não acreditei muito pois achei que ela parecia estar bem nervosa, mas não quis me meter muito, desejei boa sorte e eles entraram no carro.



Nesse momento, Pedro lembrou que uma vez viu José saindo de um casa pequena, que não fica muito longe do hotel.



Pedro (pega um papel e uma caneta apressadamente): Pelo amor de Deus! Vá com a polícia mas peçam pra não fazerem alarde até esse endereço, agora, depressa! Temos que salvar a Anita!!!

Hóspede (sem entender nada): Como assim, salvar a vida da Anita? Ela foi fazer uma prova, não está correndo risco de vida.

Pedro (pegando a chave do carro): A Anita não vai fazer prova, o José não a levou pra escola, eu sei pra onde ele a levou, a gente te que ir agora antes que seja tarde. Eu vou indo e você vai buscar a polícia, depois eu te explico melhor, mas agora a Anita está precisando de mim!


Cena vai pra dentro de uma casa antiga Anita está chorando, tentando desesperadamente se soltar de José que a agarra e a beija a força de forma agressiva.


José: (tirando a roupa de Anita) Calma, princesa, calma, que eu só estou fazendo o que faço com sua mãe todos os dias, ela gosta, você também gosta!!!

Anita (chorando muito): Por favor, para, eu não quero mais, você está me machucando, para!

José: Calma, menina, calma que dessa vez vai ser a última vez, última vez!



Pedro chega e, sem fazer barulho, tenta entrar na casa segurando uma faca. Vai em direção aos gritos e pedidos de socorro de Anita, entra de vagar no quarto e grita apontando a faca em direção a Pedro que está deitado na cama, em cima de Anita.



Pedro: Larga a menina, seu desgraçado!

José (furioso, dando um tapa na cara de Anita) Sua miserável, você contou pra ele, abriu a boca, vagabunda!



Pedro parte pra cima de José, e ambos caem do outro lado da cama



Pedro: Corre, Anita, corre!

Anita: Parem, não machuca ele, Sérgio!


Pedro consegue se livrar de Sérgio dando um soco na cara dele e corre em direção à Anita!



Sério se levanta meio zonzo e pega a arma que estava em cima da mesa de cabeceira e atira em direção à Anita e Pedro.

 

O tiro acerta o ombro de Anita que desmaia. 





A cena de flashbak termina. A cena volta em Anita e João abraçados na cama.





Anita (Chorando): Eu desmaiei assim que levei o tiro e só acordei no hospital, 1 semana depois de ter ficado em coma.Eu estava internada no melhor e mais caro hospital de Porto Alegre, sendo cuidada 24 horas por dia, por médicos renomeados com experiências no exterior. Eram colegas e amigos ainda da faculdade de Pedro. Ele reuniu a melhor equipe médica pra salvar minha vida e, não queria que eu tivesse nenhuma sequela, eu fui cuidada como uma princesa e, minha mãe também teve toda a assistência psicológica e financeira que ela precisou.


Juan (Chorando e abraçando bem forte Anita): E com o que aconteceu com o desgraçado do Sérgio?


Anita (Olhando pra Juan): Minha mãe e Pedro me contaram que assim que eu levei o tiro, Pedro me segurou e gritou pra que Sérgio não atirasse novamente, ele voltou a atirar, mas como estava ainda zonzo, o tiro pegou na parte e, ele tentou novamente, com Pedro gritando e tentando me acordar, mas o 3º tiro não saiu pois as balas tinham acabado. Em seguida, a polícia chegou acompanhada do hospede do hotel que havia ido pedir ajuda e de minha mãe. Prenderam Sérgio que já tinha passagem na polícia por estupro a várias crianças. Como tinha posses, pagou a fiança e estava respondendo os crimes em liberdade. Minha mãe quase desmaiou quando me viu caída, nos braços de Pedro com muito sangue em volta, mas parece que conseguiu forças pra dá um tapa e gritar com Sérgio antes de ele ser levado pela polícia, que garantiu que dinheiro nenhum o tirava mais da cadeia. Nunca mais tive notícias dele.


Juan: Pedro salvou sua vida! E eu devo isso a ele! Se não fosse por ele, eu não teria você em meus braços!

 Anita: Pedro acompanhou pessoalmente toda a minha recuperação e, passou a viver frequentemente em minha vida e na de minha mãe. Vinha nos visitar todos os dias, cuidava da gente como se fossemos um tesouro pra ele. Com o passar do tempo, eu fui crescendo e meu carinho e sentimento paterno por ele foi dando lugar ao amor e, ele que sempre teve um amor enorme por mim, também foi me amando a cada ano que passava. Quando eu tinha 18 anos, já o namorava com total apoio de minha mãe. Aos 20, ele me pediu em casamento e, estou casada com ele até hoje.  

Anita (se aproxima de Juan): Entende agora? Entende como Pedro foi importante na minha vida? Como pra mim está difícil essa situação? Entende como eu não posso deixa-lo?



Juan e Anita se abraçam forte e a câmera vai se afastando deles em câmera lenta, música instrumental de fundo. A cena termina.
Cena Anita e Juan estão na cozinha, tomando café.

Juan: Meu amor, ainda estou sem acreditar em tudo que você me contou....pensar no que você passou...eu tenho vontade de...

Anita (interrompendo) Não, querido, não vamos falar sobre isso novamente! Eu já sofri muito por relembrar esses momentos que eu já queria ter apagado por completo de minha memória. Eu só te contei, pois queria que você soubesse o quanto Pedro é importante pra mim, e, porque você tinha o direito de saber já que está se envolvendo comigo.

Juan (se aproximando de Anita) Eu estou envolvido com você por inteiro e muito, muito honrado por você ter confiado em mim ao contar sua história! História essa que se eu pudesse, dava um jeito de voltar no tempo e impedir que você e sua família subissem naquele ônibus...

Os 2 se abraçam e quando vão se beijar, o telefone toca.

Anita: Alô. Pedro????? (olha pra Juan que faz expressão triste). Oi meu querido! Você e Maria estão vindo HOJE?

Pedro: Sim, chegaremos no fim da tarde, início da noite. Mas por que a surpresa? Eu disse que voltava hoje, não? Não está com saudades minha e de sua filha?

Anita: É claro que estou, estou com saudades sim, mas é que acordei agora e não tinha me dado conta de que dia é hoje.

Anita: Sim, estarei esperando vocês pra jantar. Beijos, meu querido, eu também.

Juan (passando a mão no rosto de Anita e erguendo delicadamente seu rosto) Esse...”eu também” seria o que? Seria eu....também te amo?

Anita (desviando o olhar e indo em direção à mesa). Olha, você não me leve a mal, amei ter passado o dia de ontem com você, a noite....mas você viu, meu marido e minha filha vão chegar hoje e, quero estar a espera deles sozinha da mesma forma que estava quando eles foram viajar.

Juan (pegando na cintura de Anita) Não precisa dizer mais nada, eu sei que jamais poderei estar aqui como estou agora quando eles chegarem. Mas....eu posso estar como o profissional que veio saber o motivo pelo qual sua filha desistiu de continuar os testes, que, foi pra isso mesmo que eu vim.

Anita: Não, acho melhor não. Eu quero conversar melhor com a Maria sobre você ter vindo, a gente vai conversar com o Pedro amanhã pois hoje eles vão chegar cansados e com Pedro cansado ele não vai aceitar nem ouvir a história, então, só amanhã mesmo que é melhor você vir, no período da tarde pois conversarei com o Pedro pela manhã.

Ao cari da noite, Pedro e Maria chegam de viagem e são recebidos por Anita com um jantar

Pedro: Como eu sou um homem de sorte, depois de uma viagem a trabalho, acompanhado da minha princesa, sou recebido com beijos, carinhos e um jantar maravilhoso pela minha rainha!!!

Anita (meio sem graça, mas tentando disfarçar): Eu tentei caprichar ao máximo no jantar...

Pedro corta Anita dando-lhe um beijo

Cena – No quarto de Maria, Anita conversa com a filha.

Maria (desfazendo sua mala) E aí, mãe? Como foram esses dias em que eu e o papai viajávamos?

Anita: Foi bom...(olhando pra Anita) quer dizer, foi bom mas com você e com o Pedro é sempre melhor.
Maria nota que há algo de errado com Anita
Maria (chegando perto de Anita): Que foi mãe? Aconteceu alguma coisa? Você parece meio triste, mas ao mesmo tempo, está....não sei, com os olhos mais brilhantes, corada, mais....BONITA!
Anita: (pegando na mão de Maria): Filha, senta aqui. Eu preciso te contar uma coisa. Você lembra que quando você ligou pra mim outro dia e eu falei que a Lurdes estava aqui em casa comigo?
Maria faz sinal positivo com a cabeça
Anita: Então, não era a Lurdes.
Maria: Não? E quem era? Porque....tinha alguém, não tinha?
Anita: Tinha, filha. Era...Juan...seu fotógrafo.
Maria (começa a abrir um sorriso no rosto) O fotógrafo? O moço que me fotografou?? Ele veio aqui??? Aí, meu Deus!! Mãe!! Se ele veio até aqui  é porque eu passei no teste, não foi???? MEU DEUS, MÃE!!! EU PASSEI!! (abraça Anita toda animada).
Anita (tentando acalmar a euforia da filha): Calma, Maria.
Maria (muito animada começando a olhar no armário as roupas que tem): Mãe, me ajuda, mãe, me ajuda a escolher a roupa pras próximas fotos e, não tem jeito, você vai comigo dessa vez, eu faço questão!
Anita (falando mais firme pra acalmar Maria): Filha, calma! Você tem que pensar, seu pai....seu pai nem sabe que você foi fazer aquelas fotos, lembra? Fizemos seu cadastro, você foi viajar, tudo escondido!
Maria (sentando na cama decepcionada): Verdade, tinha me esquecido disso! Não dá mais pra continuar fazendo escondido, né?
Anita (passando a mão no rosto de Maria): Não, filha, agora não dá mais. Temos que enfrentar seu pai e tentar convencê-lo a deixar você continuar os testes.
Maria: Mas você vai continuar me ajudando, né mãe? Por favor, não me abandone agora!
Anita: Não, filha! Estou com você desde o início e estarei com você em todos os momentos e, vendo você brilhar!
Anita e Maria se abraçam
Maria: Então vamos, mãe, vamos contar pro papai.
Anita (permanecendo imóvel): Filha, espera, eu....eu quero te contar mais uma coisa...
Maria: Fala mãe, o que aconteceu?
Anita: O Juan...ele....
Pedro aparece no quarto de Maria
Pedro (ficando a frente de Anita): Quem é Juan?

Anita: Juan???

Pedro: Sim, eu cheguei e vocês estavam falando de um tal de Juan....Quem é?

Anita (pegando na mão de Pedro e o levando até a sala, acompanhada de Maria): Juan, Pedro, é....(olha pra Maria), ele é....

Maria (vendo que a mãe está com medo, fala em seu lugar). Pai, Juan é um fotógrafo de modelos e, ele me fotografou num teste que fiz pra modelos há mais ou menos 1 mês.

Pedro fica perplexo, olha pra Anita, olha pra Maria, olha pra Anita novamente.

Pedro: Você ouviu isso, Anita? Ouviu o absurdo que sua filha falou? (se levantando em direção de Maria): Como assim um fotógrafo? Como assim você foi fotografada? Há mais de um mês? Onde??? Não vai me dizer que é um amigo seu da escola e você e ele se....

Maria: Não, pai, Juan não...

Anita: Pedro, o Juan, ele..., a Maria...

Maria (interrompendo Anita): Deixa, mãe, deixa que eu conto, eu tenho que enfrentar o papai como já tinha que ter enfrentado.

Pedro: Enfrentar? Como assim? Do jeito que você está falando, me faz parecer um monstro!


Maria: Não é isso, pai, é que você sabe que eu estou me esforçando pra entrar na faculdade de medicina pra ser uma médica como você, pra agradar a você, né?

Pedro: Eu sei, e sei que você não curte, mas você vai gostar quando começar a faculdade.

Anita (resolve entrar na conversa) Mas, Pedro, você não acha que o fato da Maria não gostar dessa área da saúde e sim da área de arte, fotografia, não é complicado? Não acha que são áreas muito diferentes?


Maria: Então, pai, mamãe tem razão. Medicina que eu admiro muito, você sabe o quanto eu admiro o Sr. pelo ser humano e pai que o sr. é, mas, também, pela sua profissão. Mas é uma área muito difícil! Tem que se dedicar muito e, pra mim, que não gosto muito pois gosto mais da área das artes e tal, eu ter que me dedicar tanto, ter que sofrer tanto pra entrar no vestibular pra depois não estar satisfeita durante a faculdade e, na minha profissão?

Pedro: Mas você não quer mesmo ser médica, filha? E fez fotos escondidas de seus pais? (Olha pra Anita, que abaixa a cabeça). Somos seus pais, Maria, sua família! Você não pode fazer nada escondido da gente, sempre fomos unidos, conversamos de tudo...E você é menor de idade! Onde tirou essas fotos? Que espécie de fotógrafo tirou fotos de uma criança sem a autorização de um responsável?


Anita (levanta e pega, delicadamente, a mão de Pedro): Ela não fez escondido. Eu quem inscrevi a Maria na seleção de modelos e dei autorização pra ela tirar as fotos.


Pedro fica pasmo e sem saber o que dizer

Pedro: Mas como? Como que você autoriza isso, Anita? E sem falar comigo? Nossa filha é uma criança!
Anita (impedindo Maria de começar a se explicar): É por isso,  que eu estou te dizendo agora. Eu prometi pra mim mesma que a ajudaria, pois sei que o sonho dela é ser modelo e não médica e, eu fiz isso por nossa filha, por meu amor por ela. Prometi a mim mesma que se ela não passasse na 1ª etapa, eu mesma ia conversar com ela e pedir pra ela desistir de ser modelo e se esforçar pra gostar de medicina e, mas se ela passasse...

Pedro: Se, ela passasse, vocês iam continuar me engando?
Maria: Não pai, por isso mesmo, estamos te contando. Eu passei!!!!

Silêncio

Maria: (pegando na mão de Pedro): Pai, por favor, tenta entender nosso lado, se tivéssemos te contado desde o inicio, você teria deixado eu fazer o teste? 

Pedro abaixa a cabeça, sem ter coragem de encarar a filha e dar a resposta que ela sabe qual é.


Pedro: Eu não teria deixado, quer dizer, tentaria convencer você a não fazer, mas proibir....sabendo que fotografia é uma de suas paixões? Nunca, o que me importa é a sua felicidade! 


Silêncio. Anita e Maria se olham surpresas



Pedro: Então, agora vocês resolveram me contar porque Maria passou no teste e agora já é uma modelo, certo? E, como vocês souberam do resultado? Receberam um email? Uma carta? Você, Maria, já sabia que tinha passado antes de viajar comigo?



Maria: Não, eu juro pai, eu juro que eu não sabia. E, eu ainda não sou modelo, eu só passei na 1ª fase do teste, não foi mãe?



Anita: Exato, a Maria passou apenas numa fase, acho que ainda há mais um teste pra ela fazer pra poder começar a carreira de modelo. Eu, só soube que ela tinha passado quando vocês já tinham ido, foi exatamente naquele dia em que vocês me ligaram do hotel e você reclamou da Maria ter ficado muito tempo falando comigo.



Pedro: Há, então era por isso que vocês se falaram tanto aquele dia, vocês estavam conversando sobre esse teste, não é?



Anita: Eu já sabia sim, aliás, quando Maria ligou, fazia pouco tempo que eu soube. Mas eu não falei com Maria sobre isso aquele dia, achei melhor falar pessoalmente.


Maria: Eu até perguntei se ela soube de alguma novidade do meu teste, mas ela não disse nada.

Anita: Eu estava nervosa aquela hora, e achei que não era algo que devia ser conversado por telefone.



Pedro: Mas, Anita, você ficou nervosa por quê? Não era Maria quem tinha feito o teste? Ou você fez também?


Anita começa a falar, mas é interrompida por Maria

Maria: Não pai, como pode pensar isso? Se mamãe fosse fazer testes pra modelo, ela falaria pra você, não iria esconder, no meu caso ela escondeu pois eu pedi, e era eu quem ia tirar fotos, e não ela.

Pedro olha pra Anita e se aproxima dela

Pedro: Me conta, Anita, não me esconda nada, como você ficou sabendo que Maria passou no tal teste?

Anita (se levanta e fica andando de um lado pro outro) O João....ele, o fotógrafo veio aqui. 

Pedro: Aqui?? Aqui em casa??? Você ficou sozinha aqui em casa com um homem desconhecido, Anita?

Anita treme e vira de costas, apavorada e envergonhada de encarar Pedro.


Anita: Ele...veio pra contar que Maria havia passado no 1º teste e tentarr conseguir a sua autorização pra que ela pudesse fazer o 2º teste.


Pedro: Mas pra que ele precisa da minha autorização se você já tinha dado, tanto que Maria já tinha sido fotografada? E ainda em outra cidade? Aliás, como e quando Maria foi fazer o teste? Você não sai da cidade se não for comigo nas minhas viagens?



Anita fica um pouco aliviada por Pedro ter mudado o foco da conversa, pois não sabe como irá contar sobre o que rolou entre ela e Juan.



Maria: Pai, a mamãe não foi, eu fui sozinha.



Pedro não sabe se fica contente por saber que Anita não viajou sem ele ou mais nervoso ainda por Maria ter viajado sozinha e, por Anita ter deixado a filha ir.



Maria: Desculpa, pai, a culpa foi minha, foi eu quem pedi pra mamãe mentir dizendo que eu ia dormir na casa de uma amiga pra poder fazer um trabalho da escola.



Anita: Desculpa, querido, não pense que me senti bem em ter mentido pra você. O teste foi numa cidade aqui perto, a equipe do Juan está viajando em vários estados do Brasil pra contratar novas futuras modelos. Eu só deixei porque esse 1º teste foi aqui perto, e ela não foi sozinha, foi com a Clara, a amiga da escola.



Maria: E eu não sou mais criança, já tenho quase 16 anos.



Pedro: Mas ainda é menor de idade, tanto que precisou da autorização de um ADULTO pra fazer esse teste, não?


Maria fica sem graça e desvia o olhar do pai.

Pedro: E você e essa Clara dormiram a onde?

Maria: Na casa da Clara mesmo, como a mamãe disse, o teste foi numa cidade aqui perto, fizemos o teste, comemos um lanche e voltamos. O pai dela nos buscou na rodoviária.

Pedro: Não vai me dizer que Lurdes também estava sabendo.

Anita: Eu contei pra ela depois, depois que o Juan veio nos avisar.

Pedro: Estou achando tão íntimo o modo como você se refere a esse fotógrafo....Você e...
Anita fica gelada e quase desmaia quando ouve a voz de Maria interrompendo o pai.

Maria: Me dá uma força, pai, fica feliz por mim também? Mamãe ficou e é importante pra mim que você fique também!

Pedro: Claro que AGORA pra você é importante minha opinião, né? Afinal, sem ela você não poderá participar dos outros testes.

Maria olha pra Anita que se aproxima de Pedro, abraçando-o.

Anita: Não, meu amor, não foi isso que Maria quis dizer. Mesmo que ela não precisasse da sua autorização, como não precisou pro 1º teste, ela considera sua opinião muito importante sim, assim como eu. Não ficamos bem em ter que esconder de você o teste.

Pedro: Mas esconderam. E, tenho certeza que se ela não passasse, eu nem ia ficar sabendo dessa história, né?(fala encarando a esposa e a filha). A Clara sabia, o pai da Clara sabia, a Lurdes sabia, mas eu, que sou seu pai, fico sendo o último a saber!

Anita e Maria ficam envergonhadas. Maria começa a pedir desculpas e Pedro nota lágrimas caindo no rosto de Anita.

Pedro se aproxima de Anita e a abraça.

Pedro: Calma, meu amor. Eu sei o quanto você ama Maria, o quanto vocês são próximas uma a outra e, eu fico admirado com isso, fico orgulhoso em saber que vocês são tão amigas, sei o tanto de meninas que na idade da Maria que são rebeldes e brigam com os pais, principalmente com a mãe e, com vocês nunca ouve brigas e isso me deixa feliz!

Pedro estende a mão pra Maria, pra que a filha se aproxime deles.

Pedro: Mais eu ficaria mais feliz se vocês permitissem que eu participasse da vida de vocês também, como eu faço questão que vocês participem da minha. Sei que por eu ser mais velho eu possa parecer um chato....mas o que eu quero a união entre nossa família e, principalmente, a felicidade de vocês.

Anita: Pedro...eu queria te dizer...

Pedro: Não, agora não quero falar mais disso. Quero que você chame o tal fotógrafo pra vir aqui em casa.

Anita fica nervosa. Maria, eufórica.

Maria: Você vai deixar, pai? Vai dá a autorização pra eu continuar?

Pedro: Calma, mocinha! Calma que agora eu quero saber dessa história por ele, afinal, pra eu autorizar que um homem continue tirando fotos da minha princesa, eu preciso conversar com ele, conhecer ele, certo?

Maria abraça o pai já com esperanças de que ele vai autorizar. Anita fica nervosa mas tenta disfarçar sorrindo.

Anita: Vou ligar pra ele, ele deixou o cartão e está num hotel aqui da cidade.

Pedro: Não, quem vai ligar pra ele é Maria, afinal, é nossa filha quem foi fotografada e quem irá trabalhar com ele se eu autorizar, não é?

Pedro olha pra Anita que fica cada vez mais nervosa. A cena termina na reação de nervosismo de Anita.
  


    Continua


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário