Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Avenida Brasil: Capítulo 100

Post especial em dedicação ao 100º cap da maravilhosa Avenida Brasil - 
Adriana Esteves DOMINA







"Avenida Brasil"

Capítulo 100



Adriana Esteves - Twitteiros comentam a atriz que está dando show com "Carminha" em  

Carminha faz sucesso nas Redes Sociais - http://extra.globo.com/tv-e-lazer/carminha-vila-de-avenida-brasil-sucesso-absoluto-nas-redes-sociais-5527650.html#ixzz217eKpJ74

O que vi da vida: Avenida Brasil

>> #OiOiOi100
Fenômeno de repercussão Avenida Brasil comprovou-se ser no capítulo 100. Seria o momento em que Carminha desmascararia Nina, descobriria que tudo era culpa da Rita, da peste, da traste. E o Brasil parou pra ver. A internet congelou, imitando o efeito de todo fim de capítulo. O capítulo 100 acabou com Carminha esbravejando ao descobrir tudo. Acabou com o público ficando curioso para o dia seguinte. Dali pra frente, tudo poderia acontecer.


RIO DE JANEIRO - “Avenida Brasil” chega ao capítulo de número 100 cercada de mistérios. O autor João Emanuel Carneiro, mais uma vez, abusa do suspense para segurar o telespectador em frente à telinha.
No capítulo desta quinta-feira (19), Carminha (Adriana Esteves) finalmente vai descobrir que Nina (Débora Falabella) é sua ex-enteada.
http://tvg.globo.com/novelas/avenida-brasil/Vem-por-ai/noticia/2012/07/e-hoje-carminha-descobre-que-nina-e-rita.html

No entanto, a grande questão do folhetim continuará sem resposta. Qual é a verdadeira ligação entre Carminha e Mãe Lucinda (Vera Holtz)? Será que a velhinha do lixão é um lobo em pele de cordeiro e a esposa de Tufão (Murilo Benício) uma grande vítima?

Até agora não sabemos nada mais do que nos foi dito no primeiro capítulo. Na primeira fase, a menina Mel Maia conquistou o país na pela da órfã Rita e fez todo mundo odiar sua madrasta Carminha.
Na segunda fase, o talento de Adriana fez o público se render a sua megera. Mesmo sabendo que devemos odiar Carminha, a gente sente pena, ri e se pega torcendo pela vilã em determinados momentos


Débora Falabella sofre com sua falta de carisma para defender a vingança cega de Rita. Ainda assim, todos nós estamos do seu lado por tudo que Rita passou no começo. Bendito seja o flashback!
Bem dirigida, com diálogos incríveis e elenco enxuto, todo mundo brilhou em um determinado momento até aqui. 



Dizer que Adriana é o grande nome da novela é chover no molhado
(CERTEZA! Adriana é a dona da novela e a atriz do ano!!!!!!!Merecedora de todos os prêmios que vierem)

Marcello Novaes ganhou a oportunidade de mostrar uma outra vertente de seu trabalho como ator. Juliano Cazarré, novamente, roubou a cena com um personagem coadjuvante. E o carisma de Isis Valverde fez a periguete mau-caráter Suelen cair no gosto das crianças e, aos poucos, começa a se transformar em uma mocinha. 
(concordo em relação ao Marcelo e ao Juliano, e já discordo em relação à Isis, não a curto como atriz e acho a Suelen, pra mim, é a personagem feminina mais chata)

Mas nem só de acertos vive a novela das 21h da Globo. O núcleo de Cadinho (Alexandre Borges) é cansativo, apesar de engraçado. Isso para não comentar o fato de ele manter duas famílias em segredo em plena Zona Sul do Rio de Janeiro.
(não concordo, adoro esse núcleo, ele é o meu preferido depois do núcleo da Carminha)

Já a fixação de Leleco (Marcos Caruso) em saber se Tessália (Débora Nascimento) o trai parou de render há muito tempo.
(concordo plenamente! O Marcus é um ator maravilhoso mas seu Leleco com essa ideia besta de querer provar a fidelidade da Tessália torna suas cenas as mais chatas da novela, quando to assistindo sozinha, mudo de canal porq pra mim já tornaram insuportáveis)

Carneiro se repete ao fazer um personagem gay se casar com uma periguete para esconder sua opção sexual. A história de Roni (Daniel Rocha) cada dia mais se aproxima do drama de Orlandinho em “A Favorita”, outro grande sucesso do escritor.

Tais deslizes não tiram o mérito da produção. Com a audiência em ascensão, o autor ainda tem muitas cartas na manga para manter a história eletrizante até outubro, quando deve ser exibido seu último capítulo.

Ainda é cedo para dizer que “Avenida Brasil” é a melhor novela da última década ou se ela vai entrar no rol das melhores de todos os tempos.
(pra mim, isso não é cedo não, ela JÁ ENTROU)

Mas uma coisa é certa: João Emanuel Carneiro é o melhor autor da nova geração. E suas tramas andam colocando produções recentes de seus companheiros, com mais tempo de casa e estrada, no chinelo.
(Concordo plenamente! João Emanuel Carneiro entrou na minha lista de autores preferidos onde já estavam Silvio de Abreu e Gilberto Braga. Walcy Carrasco estava nessa lista mas, depois do final péssimo q ele deu pra fofa Morde & Assopra, ele saiu da lista)

4ª parte - http://www.dailymotion.com/video/xsa9kj_avenida-brasil-19-07-2012-parte-4-final-capitulo-100-de-quinta-feira_shortfilms
Meu comentário sobre o Cap
AMEI! Mas achei que poderia ter sido melhor se não tivesse tido tanta cena dos núcleos paralelos como Rony e Suelen e núcleo do Cadinho (até gosto do núcleo dele, mas achei q hj poderia ter destaque praticamente absoluto na Carminha e na Nina)
As cenas da Carminha foram show! O q foi a Carminha dirigindo transtornada na saída da casa da Betânia? Só nessa cena a Adriana já deveria receber todos os prêmios do ano!!!!!!!!!! Brilhante! Morri de medo da Carminha nessa cena e morri de orgulho da Adriana Esteves!
E, pra fechar com chave de ouro, é na Carminha q o cap congela! Não poderia ter sido melhor!

Milhões de elogios feito pela Crítica pra Adri em relação a esse capítulo.


Adriana Esteves recebeu um Sobe da coluna ainda na primeira semana de 'Avenida Brasil' por seu impecável desempenho como a vilã Carminha. Pois a atriz conseguiu se superar na cena em que descobriu que Nina é a sua ex-enteada. O ataque de fúria da megera no volante entrará para o rol de cenas inesquecíveis da TV. Deu medo em quem estava em casa e provou, mais uma vez, o talento de Adriana.



Adri foi magnifica nessa cena! Até eu, que já vi a Adri pessoalmente várias vezes, morri de medo dela! Parabéns, Diva!

Mas a Adriana Esteves merece um prêmio só por essa cena no carro. - comentário do Twitter


  • http://www.paraiba.com.br/2012/07/20/41096-avenida-brasil-100-capitulo-confirma-adriana-esteves-como-grande-atriz - 
    O que falar de Adriana Esteves? É muito interessante conferir uma profissional que soube aproveitar inteligentemente a oportunidade que a empresa onde trabalha ofereceu. A atriz é funcionária antiga da TV Globo, mas nunca foi considerada pela audiência uma mulher do porte de Glória Pires, Renata Sorrah ou, dentre as colegas de geração, Claudia Abreu. Estamos presenciando a virada não de Carminha, mas de Adriana, que deve ter mudado de patamar na TV Globo e, sim, consolidou-se como ícone para um fã-clube que não tinha até então. 
    As cenas de hoje só vieram corroborar o que todos vinham testemunhando: o assombroso controle de uma atriz sobre seu corpo e voz. Quase incorporada, transbordou ira, frustração e pavor em detalhes mínimos como ranger de dentes, distensão dos músculos faciais e uma impaciência no gestual e no andar que uma atriz com menor domínio sobre o que faz transformaria a performance em show de patetice.
  • http://contigo.abril.com.br/blog/jorge-brasil/2012/07/20/avenida-brasil-a-grande-virada/ - "  Adriana Esteves não desperdiçou nem um mísero detalhe de cada cena que tinha nas mãos, brindando o espectador com doses cavalares de muito ódio e rancor. É uma atriz em estado de graça, vivendo a personagem de sua vida. Mas o melhor ainda está por vir, gente!"
  • http://entretenimento.br.msn.com/famosos/sobe-e-desce-25#image=2
  • Zé Simão: Colunista da Ilustrada (Folha de SP) -  Li hj na Folha de São Paulo - Zé Simão - enfim falou da Adri. Disse só uma palavra, mas q foi PERFEITA: "Adriana Esteves ESTUPENDA!!!!" KKKKKKKKK
     Adri sambando na cara desse babaca q quase q acabou com a carreira dela no passado!

Blogs

mariany
 -
26/07/2012 às 1:15
Adriana Esteves é tão boa que está todo mundo está torcendo pela vilã. Alias, a reviravolta da Nina já deu. Os capítulos que se seguiram com ela chantageando a Carminha estão chatos demais. É tudo muito mais divertido quando Carminha está aprontando. Este é definitivamente uma atuação de Adriana Esteves digna de Oscar.


Elvira Akchourin do Nascimento
 -
21/07/2012 às 16:11
O centésimo capítulo correspondeu à minha expectativa. Adriana Esteves deu show na reação irada da Carminha ao se ver enganada pela Rita, mas achei bom ver também os outros núcleos, nos quais vários atores se destacaram. Só achei redundante mostrar a recaída de Cadinho e Noêmia.
Os dados estão lançados para a segunda fase. “Avenida Brasil” conta com um texto instigante, ritmo muitas vezes vertiginoso e ótimos desempenhos, mas apresenta algumas incoerências (como a extrema ingenuidade de Tufão e Ivana em relação aos parceiros, o dinheiro sem fim de Nina e Cadinho, as tramas deste e do Leleco), mas é a melhor novela do horário, nos últimos anos.

Ian
 -
20/07/2012 às 10:34
Adriana Esteves merecia um oscar pela atuação no capítulode ontem. A sensação era q ele iria pular da tela e avançar no pescoço do telespectador. Na minha opiniao, uma das melhores cenas da tv brasileira.


Romes José Lopes
 -
20/07/2012 às 8:22
Adriana Esteves, ontem, esteve impagável. A cena em que ela dirige, fora de si, descortinando o passado e tomando pé da situação em que caíra, foi algo digno das melhores cenas de hollywood em matéria de suspense e ação. Parabéns a todos os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário