Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

  Retrospectiva 2012: tudo de legal e memorável que rolou durante o ano em 70 GIFs!

O ano de 2012 foi o das Olimpíadas em Londres, do sucesso de “Avenida Brasil”, da Nana Gouvea sensualizando nos desastres, dos shows da Lady Gaga e da Madonna no país, salas lotadas no cinema para ver “Os Vingadores”, reality-shows, casais que terminam, famosas que engravidam…

Relembre o ano de 2012 numa restrospectiva com 70 GIFs!


Oi, oi, oi! Alguém tem dúvida que esta foi a grande diva de 2012?

Tá bem… Teve essa outra aqui:

“Avenida Brasil” marcou época, sacudiu a internet e veio mostrar em 2012 que novela pode, sim, ser deliciosa, divertida e excelente ao mesmo tempo:

O prato cheio que a TV serviu em 2012

  Há muito tempo não havia um ano como 2012 para os fãs de novelas. A Globo provou a vitalidade do gênero em dois horários, com “Avenida Brasil” e “Cheias de charme”. A história de João Emanuel Carneiro subverteu modelos clássicos de mocinha, vilã e casal central. Teve duas protagonistas que se revezaram na disputa por quem tinha sofrido mais na infância. Seu plot de vingança foi puxado pela dúvida moral se os meios justificam os fins. Tudo deu certo naquela mistura de subúrbio com lixão e Vieira Souto. Adriana Esteves reinou com sua Carminha, Murilo Benício reforçou a impressão de que é um dos melhores atores — se não o melhor — da nossa televisão. A direção de Ricardo Waddington, Amora Mautner e José Luiz Villamarim esteve em sintonia com uma das mais bem contadas histórias que o público já viu. “Av. Brasil” foi um passo à frente na teledramaturgia ao mesmo tempo em que retomou algo perdido no passado: a atenção de todos. Seu último capítulo esvaziou as ruas e mobilizou multidões. Ave, João Emanuel Carneiro no horário nobre.

Patrícia Kogut  - Reportagem Completa 

 Tudo o que curtimos e não curtimos na TV em 2012

Se o atual cenário de nossas novelas não é lá muito animador, o mesmo não pode ser dito sobre o que vimos em 2012. Fomos premiados com produções extremamente instigantes, atuações brilhantes e muita criatividade. Que tal, então, fazermos uma retrospectiva rápida com tudo o que curtimos e não curtimos assistir na talinha no ano que está se encerrando? Vamos lá:

Avenida Brasil

NOVELAS
A repercussão de Avenida Brasil impressiona até hoje. Era impossível ligar o computador sem esbarrar com assuntos ligados à novela. E sair na rua sem ouvir alguém falar de Carminha (Adriana Esteves) só mesmo se você estivesse fora do país. Talvez nem assim, já que a Globo Internacional está bombando… João Emanuel Carneiro realmente criou uma trama com um irresistível apelo popular e personagens deliciosos. E fez história, deixando um rastro de órfãos para Glória Perez tentar adotar com Salve Jorge. Infelizmente a nova trama das 9 “traficou” esse público para outras canais e (ou) mídias, já que pouca gente se viciou em sua história. Eu até gosto de Salve Jorge, mas reconheço que enredo está se arrastando. E para quem estava acostumado ao ritmo alucinante de Avenida Brasil, o marasmo de Salve Jorge é uma tortura.

Continua

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário