Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Adriana fala sobre Morde e Assopra


A Lua Me Disse, Kubanacan, Coração de Estudante e O Cravo e a Rosa. O que essas novelas têm em comum? Acertou quem disse que as quatro são da Rede Globo, mas tem mais um detalhe. As tramas também tiveram o privilégio de contarem em seus elencos com uma atriz de talento incomum.
Discreta, atenciosa, mãe de Vicente, de 4 anos, e Felipe, de 11, e mulher do ator Vladmir Britcha. Agora está fácil... Estamos falando de Adriana Esteves, que não dá o ar da graça em novelas há cinco anos. Mas não significa que estava de pernas pro ar. Em 2010, a atriz foi uma das musas de As Cariocas, deu show de interpretação com Fabio Assunção na minissérie Dalva e Herivelto - o que lhe rendeu três indicações a premiações -, e ainda fez o papel da inesquecível Celinha de Toma Lá Da Cá, de 2007 a 2009.
Adriana bem que tentou, mas não conseguiu recusar o convite do diretor Walcyr Carrasco para protagonizar a próxima trama das 19 horas, Morde & Assopra. Diante do desafio de interpretar uma paleontóloga, a atriz bateu um papo com o Famosidades para falar sobre gravações das cenas de ação, preparação para viver Julia, viagem ao Japão, família e muito mais.





 novela Morde & Assopra será a primeira da televisão brasileira que terá como tema central Paleontologia, ciência natural que estuda a vida no passado da Terra e o seu desenvolvimento ao longo do tempo geológico, bem como a formação dos fósseis.
E Adriana dará a vida a Júlia, uma profissional do ramo que está à procura de fósseis de uma nova espécie pré-histórica para finalizar sua tese de doutorado. Para ajudar a mocinha, seus assistentes Virginia (Barbara Paz) e Cristiano (Paulo Vilhena) acompanharão toda a pesquisa. Mas não está sendo nada fácil para o grupo viver personagens que não são nada típicos em uma novela da Globo.
“Para nos prepararmos conversamos com vários paleontólogos. Inclusive temos uma equipe de especialistas que nos assessora muito bem. Além disso, estamos nos preparando fisicamente para gravar cenas de ação. Isso é uma grande novidade na minha carreira”, contou a atriz.
Para se habituar a cenas perigosas e entender como são produzidas, a moça revelou que os filmes Indiana Jones e Jurassic Park têm sido sua maior inspiração. “Estamos fazendo uma comédia romântica que se aproxima de um filme de ação. Eu nunca fui de ver filme de ação, mas agora vejo todos e estou gostando”, revelou.
Mas quem acha que Adriana vai se aventurar 100% está muito enganado. A mocinha não quer saber de se machucar e muito menos dar trabalho para a equipe médica da novela.
“Não gosto de correr perigo, de saltar de lugar alto e nem de me arriscar. Tenho uma dublê ótima. A gente combina as cenas e faz tudo direitinho”, comentou a atriz.



Quem está adorando o novo papel de Adriana são seus filhos, Felipe e Vicente. A loira nos contou rindo sobre a reação das crianças ao saber da novidade: “Eles estão amando que a mãe deles é agora caçadora de dinossauros [risos]. Trouxe do Japão até uns dinossaurinhos de controle remoto”.

Falando nisso, Adriana teve que viajar para o outro lado do mundo para gravar as primeiras cenas da trama. Apaixonada, a atriz levou o maridão a tiracolo e aproveitou cada momento na terra do sol nascente. 


Em seguida, ela comentou entusiasmada sobre sua primeira visita ao Japão: “Foi a melhor viagem da minha vida. Todo dia passeávamos [ela e Vladimirpelos templos, restaurantes, praças. Fiquei impressionada com a atenção e o carinho das pessoas. A gente fez muita mímica para entender a língua, mas eles são muito solícitos”.



A bela falou sobre situações pra lá de inusitadas que aconteceram nas gravações. no Rio de Janeiro
“Fomos gravar em uma pedreira, onde estava muito calor. Muito mesmo! Uma cobra tinha que subir na minha perna. Eu quase morri, mas quem morreu mesmo foi a cobra. Tadinha! Foi por causa do calor. Fiquei muito chateada”, contou a atriz.

Porém, não é no Japão que Júlia (Adriana Esteves) cruza com seu par romântico. Somente quando chega ao Brasil, a paleontóloga visita a fazenda de Abner (Marcos Pasquim) para continuar procurando fósseis para sua tese de doutorado.
E não é a primeira vez que Pasquim e Adriana estão juntos na mesma trama. Em Kubanacan e a A Lua Me Disse, os dois foram protagonistas e mostraram para o público que existe química entre o casal, seja quais forem os personagens. “É a terceira vez que faço uma novela com Marcos. Ele é ótimo. Adoro trabalhar em parceria”, vibrou a atriz.
E por que Walcyr Carrasco duvidaria desse casal que já deu certo em outros projetos? O escritor foi o responsável por colocá-los juntos novamente em Morde & Assopra. Aliás, a atriz foi só elogios para o autor, que a teve como protagonista no sucesso O Cravo e a Rosa, em 2000.
“Fiquei muito feliz por ele ter me convidado. Só tinha feito uma novela com Walcyr que, por sinal, me deu um dos melhores personagens da minha vida: a Catarina, contou Adriana.
E, para finalizar, a loira falou sobre sua volta às novelas após cinco anos: “Tem um lado muito bom de retornar que é a família que fazemos em cada trabalho. Neste tempo me sinto protegida por este time. Eu estava com muitas saudades!”. Nós também estávamos loucos para matar as saudades, Adriana! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário