Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

sábado, 6 de agosto de 2011

A Cart na manga de "Morde e Assopra"

Crítica de Mariana Bernadinelli do Blog Falando de Novela


Todo autor tem uma carta na manga. Lembro de uma aula do Aguinaldo Silva em que ele disse que o autor quando percebe que algo não esta funcionando tem que imediatamente preparar uma nova alternativa para levar a historia. Não sei se é esse exatamente o caso de “Morde e Assopra”, mas a Julia (Adriana Esteves) e o Ícaro (Mateus Solano) ficarem juntos é uma grande saída por vários motivos.


Apesar do Marcos e da Adriana fazerem par pela terceira vez (as outras foram em “Kubanacana” e “A Lua me Disse”) e serem grandes amigos na vida pessoal, por falha da direção ou qualquer outro motivo, nessa trama infelizmente a química não esta funcionando tão bem! Já com o Mateus a química esta gritante e já vi muita gente torcendo pelo casal. Eu confesso que fiquei surpresa quando vi a matéria com as fotos dos dois se beijando. Por mais que eu já tivesse pensando nessa possibilidade não contava com tamanha ousadia do Walcyr Carrasco, por mais que pareça contraditório, já que suas novelas sobrevivem pela característica de serem ousadas.


Mas vamos aos fatos. O romance tem quase 100% de chance de ser passageiro e no final cada um ficar com o seu “verdadeiro amor”, mas e se o publico quiser muito que isso não aconteça? E se o publico implorar que o Ícaro e a Julia fiquem juntos? E se der certo realmente?


Sinceramente, se me entregassem a novela para terminar eu consertaria muita coisa. A Julia tem uma característica interessante que eu, particularmente, gosto muito. Ela é tipo a Robin Hood da parada. Aparece na hora certa para resolver os problemas de todo mundo. E consegue. Isso é lindo para uma protagonista. Mas apesar disso, sinto que falta alguma coisa. Talvez a força que ela tinha nos primeiros capítulos. Por mais que a proposta fosse essa transformação, o Abner abafou a essência da personagem e o Ícaro tem tudo para resgatá-la.


Tem muita coisa na novela que ainda não foi revelada. Alguns fatos parecem que simplesmente foram esquecidos. Isso é uma nítida falta de comunicação, química ou sei lá o que, entre o autor e o diretor, e essa ligação entre eles em uma novela é fundamental. Mas deixando as criticas de lado, se pudesse escrever o resto da trama, aproveitaria todos os ganchos que o autor abandonou na novela para justificar o final de Julia e Ícaro. Alguns deles são: Porque os pais de Julia sumiram? E porque ela foi parar naquela cidade, onde possivelmente tem a resposta para esse desaparecimento? E porque logo o Ícaro a levou para essa cidade? Duas pessoas tão parecidas e, até então, tão solitárias, que vivem em buscar de uma resposta sobre o passado e o futuro


Então Walcyr, será que o caminho é esse? Essa história tem tudo para dar uma bela volta por cima. Confio no seu bom senso e coerência. Então borá arrumar essa novela, pois ela merece!


http://www.falandodenovela.com.br/node/91


Meu comentário a respeito:

MUITO BOA ESSA CRÍTICA

E concordo muito com ela, apesar de continuar achando q mesmo não tendo o destaque merecido HOUVE QUÍMICA SIM ENTRE ADRIANA E PASQUIM NESSA NOVELA TAMBÉM. Só acho q, como a crítica falou, o autor e a direção podem ter prejudicado. Acho q é porq colocaram uma mulher muito madura, guerreira e independente, como a Júlia, pra ter como par romântico um cara, independente também, mas fraco e imaturo, como o Abner.
Tenho quase certeza q o final de Júlia será com o Abner - e não ficarei triste por isso, ADORO A ADRIANA E O PASQUIM e, acho q pela a amizade bonita dos 2, q já dura 10 anos, seria um presente para os atores q seus personagens ficassem juntos. Mas, se o final for com o Ícaro, não acho q o autor estaria cometendo uma loucura, pois, já senti a química entre Adriana e Mateus desde a 1ª cena dos 2 jantando no Japão. E, o clima de romance foi vindo aos poucos, chegando uma certa hora a ficar praticamente inevitável de se ver o quanto um brilha quando está com o outro. Adriana e Mateus são ótimos atores e conseguem fazer uma cena séria e dramática ficar muito bonita e bem feita, gostosa de se ver.
Por tanto, ficarei feliz se ela terminar com o Abner OU com o Ícaro. Mas, dependendo de como for a cena do beijo e o desenrolar disso, minha torcida poderá se voltar toda pra Ícaro, pois, só por essa foto, do 1º beijo deles, eu já fiquei ainda mais apaixonada e encantada com o casal. Eu só lamento q, se Ícaro e Júlia ficarem juntos, provavelmente, Abner ficará com Naomi e, isso q eu acho q seria ridículo pois esses 2 - Abner e Naomi - nunca tiveram uma história juntos, não tem nada a ver um com o outro. O ideal seria q Naomi fosse mesmo revelada uma vilã e terminasse morta ou presa e, surgisse alguém pra ficar com o Abner (alguma fazendeira q se mudasse pra cidade, sei lá) ou, simplesmente, ele ficar com a família. Afinal, não é preciso ter um par pra ser feliz na vida. Conheço muita gente q é feliz mesmo sendo solteiro(a).



Taís Almeida


Comentários a respeito da novela Morde e Assopra - http://fcnossaestreladrianaesteves.blogspot.com/2011/03/comentarios-de-morde-assopra.html







Comentários do Cap 39 - PERFEITO - Reconciliação de Abner e Júlia
Comentário do Cap 122 - PERFEITO - 1º beijo de Júlia e Ícarohttp://fcnossaestreladrianaesteves.blogspot.com/2011/08/e-hoje-enfim-hj-vai-ao-ar-cena-do-1.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário