Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

sexta-feira, 16 de março de 2012

Adriana sobre sua vilã de Avenida Brasil



Adriana Esteves: “Digo que estou preparada para ser odiada, mas não sei”



"Adriana Esteves soube fazer o recorte todo da complexidade da Carminha, já que muito dificil compô-la"

Joao Emanuel Carneiro 


Vilã da próxima novela das 21 horas, a atriz define o trabalho como o mais difícil da carreira 


Adriana Esteves se encontrou com os colegas que trabalhará nos próximos meses em “Avenida Brasil”. A atriz se divertiu na festa que marcou o lançamento da trama de João Emanuel Carneiro, na noite de quinta-feira (15), no Rio de Janeiro. “Tenho admiração grande pela Débora [Falabella]. Nunca trabalhei com ela”, disse ela que será a grande vilã da trama. “Digo que estou preparada para ser odiada, mas não sei.” 

A atriz participou do evento acompanhada do marido, Vladimir Brichta. A nova personagem é vista de maneira singular por Adriana que vê o trabalho como um desafio. “Até agora, esse tem sido o trabalho que encontrei mais dificuldade em toda a minha carreira. Estou tendo que trabalhar mais também. Ele é muito bom e a minha vontade é grande em corresponder. Ele me inspira muito e a minha cobrança é grande. Mas, graças a Deus, tenho saído do estúdio com uma sensação de trabalho cumprido.” 

Apesar das cenas de tensão as quais faz parte, a atriz consegue se desligar de tudo ao deixar o Projac ou os set de gravação. “Desligo rápido do personagem porque quando eu chego em casa eu tenho uma família deliciosa e um marido maravilhoso”, disse ela se referindo a Vladimir, a Vicente, do casamento com o ator, à Agnes, e a Felipe, da relação com o ex-marido Marco Ricca. 


“As pessoas estarem torcendo me surpreende. É uma honra muito grande conseguir dar conta do tamanho do presente que me foi dado. Tenho muito orgulho de estar nessa equipe. É um privilégio muito grande. Carminha é uma personagem incrível
Adriana Esteves

Adriana Esteves, em “Avenida Brasil” fará Carminha, pessoa que é capaz de tudo para obter o que deseja , as maldades da vilã começa cedo na trama, Carminha vai começar armando contra Genésio (Tony Ramos) e contra Rita (Mel Maia)
A trama, pode ser confusa para a mente de seus filhos, a atriz não deixará eles verem sua personagem na TV.
A Atriz diz se inspirar na personagem Nazaré, que foi interpretada pela grandiosa Renata Sorrah em “Senhora do Destino” (2004), lembrando que Adriana deu vida à personagem na 1ª fase, recebendo altos elogios, inclusive da própria Renata.
“Essa personagem é a que mais encontrei dificuldade em fazer, é a que estou tendo que trabalhar mais. Porque tem que pensar, supor, imaginar coisas muito duras de que, talvez, a gente quisesse fugir.”, disse. “


2º Mais sobre a vilã Carminha http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/16972/Nova+novela+tem+vila+do+jeito+que+o+diabo+gosta
Avenida Brasil” estreia dia 26.


3ª Adriana Esteves diz que sua inspiração para a Carminha de "Avenida Brasil" foi a vilã Nazaré



O principal destaque da primeira semana de "Avenida Brasil" foi a vilã Carminhafruto de uma composição de personagem assombrosamente competente de Adriana Esteves. Desde que a novela estreou, Carminha já figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter e, em apenas três capítulos, mostrou que a golpista já pode figurar na galeria das maiores vilã da teledramaturgia ao mandar a enteada Rita (Mel Maia) para um lixão, em cena que emocionou e revoltou a audiência.


A intérprete disse, durante a festa de lançamento da novela, que buscou um pouco de inspiração em outra vilã marcante das novelas: a prostituta Nazaré Tedesco, papel de Renata Sorrah em "Senhora do Destino". Embora poucos se lembrem, Adriana também deu vida a Nazaré na primeira fase da novela de Aguinaldo Silva. "Peguei um pouquinho da Nazaré, sim, mas não gosto de ficar falando das minhas influências durante a execução do personagem. Gosto de guardar aqui dentro", diz, apontando para o peito.

Antes da estreia, no entanto, a atriz parecia um pouco insegura com o resultado de seu trabalho. Dizia "sentir a pressão" de ter que corresponder às expectativas sobre o papel, o qual considera muito complexo. No entanto, Adriana afirmou que sai do estúdio com sensação de dever cumprido a cada cena que grava. "Ela tem humor, embora seja uma sobrevivente. Tem uma frase que o João diz que reflete bem o que é a Carminha: 'Tenha cuidado com os sobreviventes'."

No capítulo da novela que vai ao ar nesta quinta-feira (29), por exemplo, a "sobrevivente" irá estragar o noivado de Tufão (Murilo Benício) com Monalisa (Heloísa Perissé). Durante a festa, a vilã liga para o jogador e ameaça se jogar pela janela. Ele sai escondido de todos e acaba rompendo seu compromisso com a cabeleireira.
Parcerias
Tanto Adriana Esteves quanto Débora Falabella (que interpretará Rita na fase adulta) se dizem "ansiosas" para contracenar uma com a outra. Embora o encontro ainda não tenha acontecido nos estúdios, ambas se limitam a dizer que admiram o trabalho uma da outra e que acreditam que a parceria renderá ótimas cenas.Por enquanto, Adriana apenas se derrama em elogios para a menina Mel Maia, que também tem arrancado aplausos do público por sua interpretação bastante convincente da heroína vingadora em sua infância.
"A Mel é pequena e extremamente inteligente. Tenho vontade de ficar com ela no colo o tempo todo, mas, para não desenvolver um clima de cordialidade e confundir a cabecinha dela, eu não falo com ela antes das gravações. Quando termina, aí eu vou lá e a encho de beijos e abraços", conta a atriz, cujo filho de cinco anos também "ajuda" na composição dos personagens.

"Ele me diz: 'Mamãe, naquela outra novela <'Morde & Assopra'> eu te ajudei falando tudo o que eu sei de dinossauros e nessa eu te ajudei com a cobra, que é traiçoeira como a Carminha, né?'. Eu concordo, mas não deixo ele assistir não. É muito pra cabecinha dele..."


http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=17&id=45209

Vídeo em que ela fala sobre Carminhahttp://www.redetv.com.br/Video.aspx?8,10,259014,entretenimento,tv-fama,adriana-esteves-quer-ser-mais-malvada-que-tereza-cristina


4º Adriana Esteves: "Não levo para a minha casa a energia pesada da Carminha!"

A estrela de Avenida Brasil, casada com Vladimir Brichta e mãe de três filhos, fala do papel que, pelo jeito, será o mais marcante de sua carreira até aqui


Convidada pelo autor João Emanuel Carneiro para personificar Carminha, uma vilã que já nasceu com a cobrança de ser mais perversa que a psicopata Flora, de A Favorita, vivida por Patrícia Pillar, Adriana Esteves não decepcionou. Em menos de um mês no ar em "Avenida Brasil", ela maltratou pra valer uma criança, roubou o marido, foi responsável pela morte dele, deu o golpe do baú em outro homem e conseguiu se sair muito bem em todas as maldades praticadas. Tudo com aquela carinha de anjo peculiar dos personagens de Adriana. Ciente de que Carminha tem tudo para se tornar seu melhor trabalho na TV e um grande marco em sua trajetória, a artista se diz preparada para ser odiada pelo público.

Você e Débora Falabella nunca tinham contracenado e agora têm cenas muito densas, duras. Como está sendo essa relação?
Nossas personagens são muito boas, e admiro bastante a Débora. Nunca tínhamos trabalhado juntas, realmente, porém acompanhava a carreira dela. Está sendo um imenso prazer contracenarmos, apesar das cenas difíceis que tivemos e continuaremos a ter.

No ritmo em que a Carminha está indo, o povo vai detestá-la. Isso a incomoda?
Digo que estou preparada para isso, mas não sei. Só vivendo. Daqui a uns meses é que vou poder analisar melhor se fiquei incomodada ou não. A princípio, quero mais é ser odiada pelo público.

Carminha tem tudo para se tornar um de seus melhores papéis em novela, não?
Todo o meu trabalho, em 23 anos de profissão, encaro como o mais difícil. Sou dedicada, obsessiva com meus personagens. Só que agora, e falo de coração, Carminha tem sido a que mais encontrei dificuldades em interpretar. Tenho que ralar muito!

Ultimamente, as vilãs ganharam um peso maior nas tramas, concorda?
Sim, e esse é um papel muito bom. A minha vontade de corresponder ao que João Emanuel escreveu e ao que o diretor de núcleo Ricardo Waddington espera é enorme. Desde o primeiro capítulo a Carminha me inspira demais, penso bastante sobre ela, que é absolutamente complexa.



E acha que, até o momento, está conseguindo?
Até agora, graças a Deus, sim! Estou com uma diretora com quem eu já trabalhei em O Cravo e a Rosa, que é a Amora Mautner. Tem sido muito rico. Uma novela envolve a dedicação de toda a equipe, junta direção, caracterização...

Acredita que ela tenha algum lado bom?
Não. Espero que o público tenha vontade de vê-la pela inteligência, pelo lado ardiloso dela. Mas que ninguém espere algo bacana de Carminha. Ela não tem nada de bom (risos).


O que motiva as maldades da Carminha?
É muito difícil analisar. Acho que ela é uma sobrevivente. O João Emanuel cita uma frase que define muito bem a Carminha: "Tome cuidado com os sobreviventes. Eles sabem que conseguem sobreviver".

Não sai desgastada do estúdio depois de interpretar cenas tão fortes?
Um papel como esse exige demais, sim. Você tem que pensar e imaginar coisas difíceis, das quais geralmente foge. Estou tendo que dar a cara para isso, não posso botar esses sentimentos negativos embaixo do tapete. Ao mesmo tempo, é a minha profissão, e a gente tem um mecanismo de defesa. Eu desligo rápido. Não levo para a minha casa a energia pesada da Carminha. Tenho uma família linda, um marido deslumbrante! (Risos.) Tenho que desligar, não é?

Quem é sua bandida de novela preferida?
Ah, sem dúvida, minha grande amiga Renata Sorrah e a sua Nazaré. Eu fiz a personagem na primeira fase de Senhora do Destino (2004). Renata é uma grande atriz, não é? Unanimidade.

Fica tranquila, Adri, o público vai amar te "odiar" por alguns meses!! Quanto mais te "odiarem" mais você estará conseguindo dar realidade às maldades da Carminha! 

Tenho muito orgulho de ser sua fã, nesses 22 anos que te admiro e, vendo as chamadas, sei que mais uma vez você irá brilhar e sua vilã será lembrada eternamente, você estará na lista das "melhores" vilãs que a teledramaturgia já teve! Força!!!!! Estarei torcendo por você durante todos esses meses em que você der vida à Carminha!
Taís



Por causa de atrasos, Adriana Esteves chega a gravar 12 horas por dia


A pouca frente de capítulos de “Avenida Brasil” tem preocupado bastante a direção do folhetim de João Emanuel Carneiro. Para conter os atrasos, o trabalho foi intensificado.
Para você ter uma ideia, Adriana Esteves, intérprete da vilã Carminha, chega a gravar 12 horas por dia.


Um comentário: