Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"Vilãs" elogioam Carminha - Avenida Brasil


Beatriz Segall - (a Odete Roitman, de ‘Vale Tudo’): - Trabalhou com Adriana na peça Ponto de Vista,  (2001/2002)
Antes de mais nada, a atriz precisa esquecer que é vilã, fazer como se fosse uma pessoa normal. Antigamente as vilãs eram vilãzonas, só más - o que é um erro, porque elas não se enxergam como vilãs, acreditam que têm o direito de fazer aquilo. O simples fato de elas fazerem com naturalidadeas as maldades já faz delas uma vilã. A Adriana está muito bem



Cláudia Abreu (a Laura, de ‘Celebridade’): “ - Amiga de Adriana 
"O que é fundamental é o vilão ser carismático, surpreendente, para que desperte não só a raiva previsível do público. Tem que ser verossímil  também. O humor ajuda muito na composição de uma vilã, porque torna a carga negativa mais leve. A vilania existe, mas também a diversão. Quanto ao trabalho da minha grande amiga Adriana, ela me deu medo no início! Parecia filme de terror o que ela fazia com a menina... A intensidade dramática dela, a dubiedade ao falar mentiras com verdades, aliada a uma safadeza madura.... Tudo isso torna Carminha uma personagem saborosíssima! Viva Adri!"



Renata Sorrah (a Nazaré, de ‘Senhora do Destino’): “ - Trabalhou com Adriana em Pedra Sobre Pedra (1992), A Indomada (1997)
"A Adriana está maravilhosa. porque você acredita completamente que a Carminha existe, reconhece aquela mulher cheia de contradições. A Adriana a coloca no colo, abraça, humaniza, nos apresenta com generosidade. Nos mostra aquela mulher sem preconceitos. É o público que a julga.Não é maniqueísta, a humaniza. É o público que julga. Estou orgulhosíssima da Adriana, , que já foi minha filha na novela ‘Pedra Sobre Pedra’. Também foi a Nazaré novinha. No mês passado, nos encontramos no cabeleireiro e ela brincou que a Carminha é a filha da Nazaré.. Nos encontramos no cabeleireiro e ela brincou que a Carminha é a filha da Nazaré”.Eu sempre torço por ela na vida!”.


Patrícia Pillar (a Flora, de ‘A Favorita):  - Trabalhou com Adriana em Renascer (1993)
Não existem fórmulas para construir um personagem, e não vejo nenhuma distinção na composição de uma vilã. O que o ator tem é o texto do autor. O do João Emanuel Carneiro é uma delícia, um deleite. A Carminha que a Adriana faz é linda! Um personagem rico, complexo, divertido, sexy, que sempre surpreende. Nunca tinha visto um personagem tão original, com uma riqueza tão grande. Ela nunca percorre o caminho mais óbvio.A gente sabe que, na televisão, é difícil fazer um personagem tão cheio de contradições, com muito texto e cenas pra gravar.  Não dá para enxergar a Carminha só como uma vilã, ela vai muito além disso. Está acima do bem e do mal. E foi o que a Adriana não fez: ela não julga. É essa liberdade que traz toda a sua originalidade”.

2 comentários:

  1. Vcs q são do fã clube, não sei como é a comunicação c/Adriana. Mas eu como fã fiquei muito decepcionada qd vi q a "Carminha" voltou! Acho que ela tem que se proteger, conversar muito com os diretores, para elaborar uma vilã diferente. Ela fez uma Dalva maravilhosa. Nem sempre quem e mau, precisa gritar o tempo todo.

    ResponderExcluir
  2. Olha, certamente, foi vc quem comentou em outro post a respeito disso e, deve ter vindo comentar novamente - agora nesse post - porq viu q eu deletei, Peço que vc se identifique ao comentar no Blog, antes de criticar a atuação da Adriana - q, na minha opinião está fazendo de tudo pra diferenciar Inês de Carminha - tenha vc coragem de vir comentar mostrando sua foto e seu nome. Fácil criticar os outros se escondendo num "anônimo".Só não vou deletar esse comentário, pois dificilmente a Adriana o verá já q esse post está bem abaixo na página. Mas se vc insistir em continuar fazendo esse tipo de comentário, eu irei deletar como fiz com o seu 1º. A ADRIANA não quer que tenha nada q compare a Inês com a Carminha justamente pra ela conseguir se livrar da Carminha e, se focar totalmente em seu novo desafio e, os os seus comentários nada a ajudam a conseguir isso, só atrapalham.

    ResponderExcluir